09/08/21

Liga Bwin: F.C. do Porto 2 vs Belenenses 0 - FC Porto venceu a Belenenses SAD, no jogo que marcou o regresso ao Estádio do Dragão dos adeptos portistas.


«O RELATO DO REGRESSO À NORMALIDADE 
8 DE AGOSTO DE 2021 20:01

FC Porto venceu a Belenenses SAD (2-0), no jogo que marcou o regresso ao Estádio do Dragão dos adeptos portistas.

Os adeptos voltaram ao Estádio do Dragão e, com o apoio acérrimo das bancadas, o FC Porto carimbou uma vitória sem espinhas no primeiro jogo oficial da época, frente à Belenenses SAD (2-0). Toni Martínez e Luis Díaz foram os protagonistas dos momentos que fizeram o Dragão saltar de felicidade. Tudo de regresso à normalidade.

Enfim chegava o dia mais especial do ano para todos os portistas. O momento de entrar no Estádio do Dragão, de cachecol ao pescoço, com o ânimo, a ansiedade e a alegria de ver o FC Porto a jogar. Antes do jogo, cumpriu-se um momento muito especial também para os adeptos, aqueles que continuam a torcer e a vibrar com o FC Porto noutro lugar, pois já não estão entre nós, por terem sido vítimas da devastadora pandemia.

No que ao futebol diz respeito, o FC Porto entrou dominador, avassalador no momento ofensivo, mas foi a Belenenses SAD que criou a primeira oportunidade de perigo. Ndour falhou à boca da baliza depois de uma saída de três homens adversários contra dois azuis e brancos (6m). Ao nono minuto, já se previa o que viria a acontecer dez minutos depois: João Mário ganhou o um para um à direita, cruzou e Toni Martínez cabeceou ligeiramente ao lado da baliza lisboeta. Aos 19 minutos, surgiu o primeiro golo portista no campeonato, seguido de uma avalanche de festejos nas bancadas que fez arrepiar e trazer memórias do “mundo antigo”, antes da pandemia. Otávio cruzou a partir da direita, Sérgio Oliveira iludiu o defesa e deixou o esférico passar para Toni Martínez que, com toda a frieza, fuzilou a baliza de Luiz Felipe. Estava inaugurado o marcador. O 1-0 permaneceu até final do primeiro tempo e, nas bancadas, durante 15 minutos, deram-se reencontros, conversas, como há muito se ansiava. 

A segunda parte começou com o que já se perspetivava: o anúncio de casa cheia, dentro dos 33 por cento de lotação permitida. Estavam 15.429 portistas no Dragão. A etapa complementar começou também com um autêntico espetáculo de Luis Díaz, que aos 53 minutos foi derrubado pelo guarda-redes lisboeta na área, mas nada foi assinalado. Novo momento de euforia estava marcado para o minuto 65, quando João Mário fez um grande trabalho individual à direita e cruzou para o cabeceamento certeiro, ao segundo poste, de Luis Díaz (quem mais haveria de ser?).  O extremo colombiano voltou a dar nas vistas cinco minutos depois, numa grande arrancada em que tabelou com Uribe e desmarcou Taremi, mas o iraniano não conseguiu ultrapassar Luiz Felipe. Diogo Costa ainda teve tempo de brilhar antes do término do jogo que consagrou Pepe como o jogador mais velho de sempre a jogar pelo FC Porto. São já 38 anos, cinco meses 11 dias, espelhados com uma qualidade e eficácia de quem tem 28, que permitiram ao central e capitão portista ultrapassar Silvino nesta lista azul e branca.

O FC Porto desloca-se, no próximo domingo, ao reduto do Famalicão para disputar a segunda jornada do campeonato nacional (18h00, Sport TV).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210808-pt-o-relato-do-regresso-a-normalidade

Highlights | Resumo: FC Porto 2-0 Belenenses SAD - (Liga 21/22 #1)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover