20/07/18

Amarante Música - O Museu Amadeo de Souza-Cardoso vai receber, na tarde de domingo, o autor de mais de 100 músicas gravadas por outros intérpretes da música popular brasileira.



«Moacyr Luz: o samba e o sol carioca em Amarante

O Museu Amadeo de Souza-Cardoso vai receber, na tarde de domingo, o autor de mais de 100 músicas gravadas por outros intérpretes da música popular brasileira.

Aos 60 anos, Moacyr Luz, é a figura maior na roda de samba do Clube Renascença, com lugar no bairro do Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro, todas as segundas-feiras, já vai para 15 anos. Mas para além do Samba do Trabalhador, Moacyr Luz tem a assinatura em mais de 100 temas cantados por outros nomes grandes da MPB e uma carreira com mais de uma dezena de cd´s editados.

Em Portugal, vai também celebrar duas décadas de amizade com Carlinhos 7 Cordas, que o vai acompanhar em palco junto com a percussão de Sérgio Krakowski.

Miguel Fernandes conversa com o músico Moacyr Luz na antecipação do concerto no Mimo Ferstival, em Amarante. A sonorização é de Miguel Silva
Depois de Tom Zé ou Jards Macalé, o Mimo traz mais um nome com história na música do Brasil e aos 60 anos, Moacyr Luz vai atuar pela primeira vez em Portugal.

O carioca confessou à TSF a emoção de se estrear no nosso país e de ter preparado um espetáculo intimista e eclético. Canções famosas como "Vida da Minha Vida" não vão faltar, num momento do festival Mimo em que o sol do Rio de Janeiro vai brilhar em Amarante. Domingo, às 17h00, no Museu Amadeo de Souza-Cardozo.» in https://www.tsf.pt/cultura/musica/interior/moacyr-luz-o-samba-e-o-sol-carioca-em-amarante-9608892.html


Moacyr Luz - "Toda Hora"



"Toda Hora
Moacyr Luz

Ô oô oô oô oô oô oô

Toda hora alguém me chama pra beber
Toda hora alguém me chama pra zoar
Por que ninguém chama pra benzer?
Por que ninguém me chama pra rezar?

Só vou pro batizado quando é samba
Compadre meu precisa batucar
Eu sou da saideira que descamba
Aqui não tem hora pra acabar

Amigo nunca fiz bebendo leite
Amigo não criei bebendo chá
Eu sou da madrugada me respeite
Que eu sei a hora de ir trabalhar

Não sou sujeito de ficar enchendo a cara
Quem escancara não vê o mundo girar
Pra ficar bom o melhor é tomar remédio
E o tédio é quando vem fechar o bar

Também não vou ficar levando bronca
Deixa a conta que hoje eu preciso pendurar
Já calibrei, tirei a minha onda
Ainda tenho casa pra cuidar"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover