16/03/20

Política de Saúde - Os supermercados de concelhos raianos do Alto Alentejo foram “invadidos” nos últimos dias por clientes espanhóis e alguns refugiaram-se na zona, devido à pandemia de Covid-19, relataram hoje à agência Lusa vários autarcas.



«Covid-19: Espanhóis "invadiram" comércio e alguns refugiaram-se no Alto Alentejo

Os supermercados de concelhos raianos do Alto Alentejo foram “invadidos” nos últimos dias por clientes espanhóis e alguns refugiaram-se na zona, devido à pandemia de Covid-19, relataram hoje à agência Lusa vários autarcas.

O presidente da Associação Empresarial de Elvas, João Pires, também descreveu à Lusa que a situação vivida nos supermercados da cidade fronteiriça, sobretudo no passado fim de semana, foi “avassaladora”.

Além do maior volume de clientes vindos do outro lado da fronteira, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, relatou à Lusa que "há vários cidadãos espanhóis residentes na raia e na zona de Madrid a instalar-se na região", nomeadamente em parques de campismo e junto à barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

“O problema aqui não é serem de nacionalidade espanhola. O problema é que estão a vir de zonas epidemiológicas”, alertou.» in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-espanhois-invadiram-comercio-e-alguns-refugiaram-se-no-alto-alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover