05/03/20

F.C. do Porto Veteranos - Rui Barros é mais um dos nomes confirmados para representar o FC Porto Vintage no jogo com o Real Madrid Leyendas, agendado para 29 de março, em Madrid.



«FC PORTO VINTAGE: RUI BARROS CONVOCADO PARA MADRID
5 DE MARÇO DE 2020 12:26

"Participar num jogo com esta dimensão é muito especial".

Abram alas para um pentacampeão. Rui Barros é mais um dos nomes confirmados para representar o FC Porto Vintage no jogo com o Real Madrid Leyendas, agendado para 29 de março, em Madrid.

O antigo médio do FC Porto, atual treinador da equipa B, não quis faltar à chamada e dá conta do seu entusiasmo para este regresso aos relvados por um motivo especial.

“Vou reencontrar colegas que não vejo há muito tempo, juntar várias gerações, o que é sempre interessante, e depois é um jogo sempre muito emotivo porque é contra o Real Madrid, com grandes jogadores, grandes estrelas. É importante fazermos boa figura e fazer um bom jogo”, projetou Rui Barros.

O homem que teve papel decisivo na conquista da Supertaça Europeia de 1987, com o golo da vitória em Amesterdão, frente ao Ajax e que fez quase 250 jogos e mais de 50 golos pelo FC Porto, não esconde que estar presente neste encontro lhe traz grande satisfação a vários níveis: “Felizmente ainda jogo com os antigos jogadores do FC Porto, mas participar num jogo com esta dimensão é muito especial.”

Não será uma estreia no Santiago Bernabéu, recorda Rui Barros, mas espera desta vez um resultado melhor. “Joguei duas vezes com o Real Madrid, uma delas no Santiago Bernabéu. O resultado não foi tão feliz como desejaríamos, mas agora é diferente. Vamos também para nos divertir, de qualquer forma”, sublinha.

Aos 54 anos e com uma carreira que fala por si, Rui Barros espera merecer uma oportunidade também no duelo de Madrid. “Espero que o treinador me deixe jogar pelo menos dez minutinhos”, atira, entre risos.

Jogando muito ou pouco tempo, para Rui Barros é também decisiva a causa que está por trás deste encontro.

“É importante nós, antigos jogadores, que temos o nosso nome e, muitas vezes, a imprensa que nos acompanha, estarmos disponíveis para estes eventos solidários, porque neste mundo é preciso estarmos sempre disponíveis. Eu, pessoalmente, e o FC Porto, no geral, somos exemplo também nisto, porque estamos sempre disponíveis”, assevera.

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.




Rui Barros

54 anos, médio
245 jogos pelo FC Porto / 55 golos
Títulos no FC Porto: 1 Supertaça Europeia, 1 Taça Intercontinental, 6 Ligas, 3 Taça de Portugal e 5 Supertaças
Outros clubes: SC Covilhã, Varzim, Juventus, Mónaco e Marselha
Outros títulos: 1 Taça UEFA, 1 Taça de Itália e 1 Taça de França
Internacionalizações: 36, por Portugal




Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha
Marek Cech» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200305-pt-fc-porto-vintage-rui-barros-convocado-para-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover