08/03/20

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Rio Ave 1 - Um golo anulado pelo VAR não permitiu ao FC Porto somar os três pontos na receção ao Rio Ave.



«UMA QUESTÃO DE CENTÍMETROS
7 DE MARÇO DE 2020 22:42

Um golo anulado pelo VAR não permitiu ao FC Porto somar os três pontos na receção ao Rio Ave (1-1).

O FC Porto empatou este sábado diante do Rio Ave (1-1), no Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga NOS. Apesar do resultado, a equipa comandada por Sérgio Conceição mantém a liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um do que o Benfica.

Mesmo subindo ao relvado com a liderança segura face ao empate do Benfica em Setúbal (1-1), o FC Porto entrou com tudo frente ao Rio Ave e aos cinco minutos já tinha criado a primeira grande oportunidade de golo: cruzamento de Tecatito Corona e cabeceamento de Sérgio Oliveira para uma grande defesa de Kieszek. Quando os azuis e brancos voltaram a chegar com perigo à área contrária, o guarda-redes vila-condense nada pôde fazer para evitar o remate certeiro de Mbemba, o primeiro do central no campeonato.

Na sequência de canto batido por Alex Telles, Danilo desviou ao primeiro poste e Nakajima apareceu solto de marcação ao segundo, cruzando atrasado para Mbemba dar vantagem ao FC Porto (18m). Depois de Danilo ameaçar o 2-0 com um cabeceamento ligeiramente ao lado (30m), Mehdi Taremi combinou bem com Diogo Figueiras e não perdoou na cara de Marchesín, desfeiteando o guardião argentino (32m). Instantes volvidos, Nuno Santos proporcionou uma defesa vistosa ao 32 dos Dragões (35m) e o 1-1 perduraria até ao intervalo.

A pressão do FC Porto era cada vez maior à medida que o relógio avançava na etapa complementar, mas estava difícil contrariar a organização defensiva do Rio Ave e encontrar espaços no último terço. Marega, que sofreu um penálti que escapou a toda a equipa de arbitragem (55m), e Soares (62m) ainda ameaçaram a baliza de Makaridze, mas em todas as ocasiões falharam o alvo. Aos 78 minutos, o Estádio do Dragão ainda festejou o autogolo de Aderllan Santos, mas o VAR detetou uma posição irregular de Soares no lance que daria origem ao 2-1 para o FC Porto.

Já em período de compensação, Marcano não cabeceou com a força desejada e não conseguiu dar o melhor seguimento a um livre cobrado por Alex Telles (90m+1). O FC Porto procurou a vitória de todas as maneiras, mas acabou por não conseguir melhor do que o empate frente ao Rio Ave. Foi por centímetros que a vitória fugiu.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200307-pt-uma-questao-de-centimetros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover