02/03/20

F.C. do Porto Voleibol - Na 22.ª jornada, disputada no pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, as atletas portistas venceram o SC Braga/U.Minho por esclarecedores 3-0.



«AJM/FC PORTO FECHA PRIMEIRA FASE COM CHAVE DE OURO
1 DE MARÇO DE 2020 19:22

Voleibol feminino dos Dragões foi a Braga vencer por 3-0.

Reposta a normalidade no voleibol feminino. A AJM/FC Porto regressou às vitórias, esta tarde, e fechou com chave de ouro a fase regular. Na 22.ª jornada, disputada no pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, as atletas portistas venceram o SC Braga/U.Minho por esclarecedores 3-0.

Depois da derrota no passado fim-de-semana, contra o Porto Vólei, as azuis e brancas não deram hipótese às bracarenses e, nos dois primeiros sets sofreram apenas 11 pontos em cada um. Diz o ditado que "em equipa que ganha não se mexe" e Rui Moreira seguiu-o à risca. Depois do início avassalador em ambos os parciais, o treinador da AJM/FC Porto voltou a entrar com a mesma formação. As arsenalistas, por sua vez, operaram algumas mexidas e ainda deram um ar da sua graça, mas a superioridade portista foi inquestionável: mesmo estando a perder 14-16, as voleibolistas do emblema da Invicta conseguiram um parcial de 11-3 e fecharam a partida com 25-19 no terceiro, e último, set.

Concluída a etapa inaugural, e garantida a liderança da fase regular, segue-se a divisão de elite, onde a AJM/FC Porto terá hipótese de conquistar o seu primeiro título de Campeão Nacional da I Divisão.

Antes disso, e já próximo fim-de-semana, terá lugar a final four da Taça de Portugal. Na meia-final, em Santo Tirso, a AJM/FC Porto irá defrontar o AVC Famalicão (sábado 7 de março, 18h00).

FICHA DE JOGO

SC BRAGA/U.MINHO-AJM/FC PORTO, 0-3
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 22.ª jornada
1 de março de 2020
Pavilhão da Universidade do Minho - Gualtar

Árbitros: Nuno Maia e Nuno Cunha

SC BRAGA/U.MINHO: Joana Silva e Isabel Martins (líberos); Francisca Braga, Eva Monteiro, Raquel Lacerda, Catarina Ribeiro, Ana Rita Barros, Beatriz Passos, Isabel Silva, Sofia Oliveira, Sofia Macedo, Mariana Lopes, Inês Silva e Joana Castro
Treinador: João Paulo

AJM/FC PORTO: Joana Resende (líbero); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes (cap.), Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida e Carina Moura
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 11-25; 11-25; 19-25.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200301-pt-ajm-fc-porto-fecha-primeira-fase-com-chave-de-ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover