03/03/20

F.C. do Porto Veteranos - Foi com o número 41 nas costas que Hélder Postiga começou a encantar os adeptos do FC Porto.



«FC PORTO VINTAGE: HÉLDER POSTIGA CONVOCADO PARA MADRID
3 DE MARÇO DE 2020 17:30

"O FC Porto, em toda a sua história, é alimentado de vitórias".

Foi com o número 41 nas costas que Hélder Postiga começou a encantar os adeptos do FC Porto. Produto da formação azul e branca, avançado goleador, Postiga foi uma promessa que se transformou em certeza e deixou a sua marca em algumas das passagens mais importantes do clube neste século, sobretudo na época 2002/03, que culminou na conquista da Taça UEFA. Quem esquece, por exemplo, o grande golo marcado à Lazio, nas meias-finais, debaixo de um dilúvio nas Antas?

Essa e outras memórias poderão ser relembradas no jogo entre o FC Porto Vintage e o Real Madrid Leyendas, marcado para o próximo dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu. Hélder Postiga é mais um jogador com presença confirmada no duelo e parte com “expectativas altíssimas” e um discurso de alguém onde ainda reside a alma do Dragão.

“É um orgulho voltar a representar as cores do FC Porto, voltar a rever colegas com quem, juntos, conseguimos grande sucesso e, sobretudo, vamos também para tentar vencer, num estádio mítico, porque o FC Porto, em toda a sua história, é alimentado de vitórias”, sublinha o antigo avançado.

Agora com 37 anos e uma carreira preenchida, Hélder Postiga recorda um jogo em especial na antecâmara deste duelo no Santiago Bernabéu. “Lembro-me de um jogo que fiz lá, já com o José Mourinho no FC Porto, em que fizemos uma exibição muito bem conseguida e, infelizmente, acabámos por perder muito perto do final”, recorda, numa alusão ao duelo da Liga dos Campeões 2001/02 decidido com um golo de Solari ao minuto 83.  

“Recordo-me perfeitamente desse jogo, porque na altura quem me marcava era o Hierro. Ele tinha o dobro da minha idade, talvez, e essa foi uma forma que o Mourinho encontrou para me motivar, para me espicaçar”, conta Postiga. Deco e Vítor Baía, que também já estão confirmados para o jogo do dia 29, também estiveram nesse jogo que decorreu a 19 de fevereiro de 2002.

De resto, Hélder Postiga sublinha que “o lado mais determinante” do evento de Madrid é a sua vertente solidária.

“Os jogadores de futebol devem estar sintonizados com esse espírito de beneficência, porque o futebol alimenta o entusiasmo e a paixão dos adeptos e tem o dever, também, de fazer com que as pessoas sejam mais solidárias. Espero que o jogo seja uma grande festa e que haja um enorme respeito”, completa.

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.




Perfil de Hélder Postiga:

37 anos, ponta de lança
165 jogos pelo FC Porto/ 48 golos marcados
Títulos no FC Porto: 1 Taça UEFA, 1 Taça Intercontinental, 4 Ligas, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças
Outros clubes: Tottenham, Saint-Etienne, Panathinaikos, Sporting, Saragoça, Valência, Lazio, Deportivo, Atlétito de Calcutá e Rio Ave
Outros títulos: 1 Liga indiana
Internacionalizações: 71, por Portugal. Presente no Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2008, Euro 2012 e Mundial 2014.




Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200303-pt-fc-porto-vintage-helder-postiga-convocado-para-madrid


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover