05/03/20

F.C. do Porto Veteranos - Está completo um dos mais famosos trios do meio campo do FC Porto. Depois das confirmações de Deco e Costinha, também Maniche vai estar no jogo entre o FC Porto Vintage e o Real Madrid Leyendas, marcado para o dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.



«FC PORTO VINTAGE: MANICHE CONVOCADO PARA MADRID
5 DE MARÇO DE 2020 16:22

"Quando se veste esta camisola, tem de fazer-se tudo para honrá-la".

Está completo um dos mais famosos trios do meio campo do FC Porto. Depois das confirmações de Deco e Costinha, também Maniche vai estar no jogo entre o FC Porto Vintage e o Real Madrid Leyendas, marcado para o dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.

O antigo internacional português não perdeu a vontade de vencer com o final da carreira futebolística e é com esse objetivo em mente que partirá para Madrid. “Quando se veste esta camisola, as expectativas são sempre boas. Apesar de ser um jogo solidário, vai ser sempre com o intuito de vencer. Faz parte desta casa. Quando se veste esta camisola, obrigatoriamente, tem de fazer-se tudo para honrá-la. Apesar de ser um jogo a brincar, como se diz, nesta casa olha-se sempre para a vitória”, afirmou Maniche.

De qualquer forma, apesar da mensagem, o antigo médio não descura, claro está, tudo o resto que está em torno do encontro: “Estes jogos permitem conviver, rever amigos, colegas e ex-colegas que fomos encontrando ao longo da nossa carreira. É sempre bonito rever e lembrar esses momentos que passamos.”

“Nesta casa tive mais momentos felizes, mesmo contra alguns dos jogadores que vamos encontrar no dia 29 porque num dos anos em que cá estive conseguimos ganhar um título importantíssimo, numa caminhada em que encontrámos o Real Madrid”, sublinhou. De facto, o FC Porto defrontou o Real Madrid na caminhada até à final de Gelsenkirchen, em 2003/04, empatando o jogo no Santiago Bernabéu (1-1).

“Já estávamos apurados e o mister Mourinho fez descansar alguns jogadores. Eu fui um deles. Não sei se fui um privilegiado ou não…Joguei pelo Atlético Madrid e agora, pela primeira vez, vou jogar pelo FC Porto”, acrescenta.

Maniche, entre risos, diz que já está a recuperar a melhor forma para dar máximo no encontro: “Já perdi uns quilinhos. Não foi só para este jogo, mas vi algumas fotos de colegas meus, percebi que estavam mais magros e não quis ficar mal ao lado deles. Tenho de estar em forma porque ninguém gosta de ficar no banco.”

Por fim, o carácter solidário do encontro não passa ao lado de Maniche. Nem do FC Porto, aliás. “Outra coisa que faz parte desta casa é a vontade de ajudar o próximo e é, também, com esse intuito que vamos participar nesta magnífica iniciativa”, rematou.

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.





Perfil de Maniche

42 anos, médio
124 jogos pelo FC Porto / 22 golos
Títulos no FC Porto: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Taça Intercontinental, 2 Ligas, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças
Outros clubes: Benfica, Alverca, Dínamo Moscovo, Chelsea, Atlético Madrid, Inter de Milão, Colónia e Sporting
Outros títulos: 1 Liga inglesa, 1 Liga italiana, 1 Supertaça de Inglaterra e 1 Taça Intertoto
Internacionalizações: 52, por Portugal. Presente no Euro 2004 e Mundial 2006





Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha
Marek Cech
Rui Barros» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200305-pt-fc-porto-vintage-maniche-convocado-para-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover