04/03/20

F.C. do Porto Veteranos - Falamos, claro está, de Costinha, outra das confirmações para o jogo entre o FC Porto Vintage e o Real Madrid Leyendas, que vai decorrer no próximo dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.



«FC PORTO VINTAGE: COSTINHA CONVOCADO PARA MADRID
4 DE MARÇO DE 2020 17:15

“É sempre um gosto voltar a esta casa e vestir esta camisola”.

Formou um trio inesquecível no meio campo do FC Porto com Deco e Maniche e marcou golos que ficam na história do clube, com aquele que valeu o empate e apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões 2003/04, em Old Trafford, acima de todos os outros na memória de qualquer adepto. 

Falamos, claro está, de Costinha, outra das confirmações para o jogo entre o FC Porto Vintage e o Real Madrid Leyendas, que vai decorrer no próximo dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

“Vai ser um jogo muito interessante, com duas grandes equipas e dois grandes clubes, recheados de jogadores que representaram estes dois clubes da melhor maneira e venceram títulos importantes”, projeta o antigo jogador. 

Com 168 jogos e 18 golos com a camisola do FC Porto, Costinha guarda ótimas recordações do clube que representou entre 2001 e 2005 e onde conquistou os principais títulos da carreira.

“É sempre um gosto voltar a esta casa, voltar a vestir esta camisola e rever muitos dos colegas no campo, porque fora dele mantemos algum contacto”, sublinha. 

Sobre o jogo em si, deixa um aviso: “Apesar de ser um jogo amigável, o FC Porto nunca entra para perder e vai tentar tirar o maior partido desse jogo e dos jogadores que vai ter em campo.”

Não será uma estreia para Costinha no Santiago Bernabéu, uma vez que o FC Porto passou pelo estádio do Real Madrid, precisamente, na caminhada até Gelsenkirchen. Costinha recorda esses duelos, onde o saldo não foi positivo, mas que vieram a desempenhar um papel importante no crescimento da equipa que se viria a sagrar campeã europeia.

“O Real Madrid foi o único clube que nos venceu nessa temporada, nos jogos europeus. Foi nas Antas, por 3-1. Marquei o nosso golo, o único golo que marquei em casa, nessa temporada. Os outros foram fora de casa. Depois desse jogo, a união que a equipa teve, a forma como o mister Mourinho conversou connosco e nos fez ver o que tinha falhado fez com que, daí para a frente, as coisas fossem mais fáceis, porque em termos de mentalidade a equipa ficou muito mais forte. A partir daí tivemos um trajeto imaculado, empatámos no Santiago Bernabéu e só paramos na final”, recorda. 

Costinha sublinha, por fim, o carácter solidário do encontro do próximo dia 29, destacando o papel que o futebol consegue desempenhar nestas causas: “Temos a possibilidade de agregar muita gente em torno de uma causa. As pessoas gostam de futebol e o se o futebol puder contribuir para uma causa, está a fazer um bem pela sociedade, um bem por quem merece. Quando chamam para participar numa causa tão importante, nenhum jogador não quer estar presente.”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.




Perfil de Costinha

45 anos, médio
165 jogos pelo FC Porto / 18 golos
Títulos no FC Porto: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Taça Intercontinental, 2 Ligas, 1 Taças de Portugal e 2 Supertaças
Outros clubes: Oriental, Machico, Nacional, Mónaco, Dínamo Moscovo, Atlético Madrid e Atalanta
Outros títulos: 1 Liga francesa e 2 Supertaças de França
Internacionalizações: 53, por Portugal. Presente no Euro 2000, Euro 2004 e Mundial 2006




Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200304-pt-fc-porto-vintage-costinha-convocado-para-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover