16/03/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O internacional argentino nasceu na cidade de San Cayetano, no dia 16 de março de 1988, e foi no clube da terra que começou a dar os primeiros toques na bola, com apenas 4 anos de idade.



«MARCHESÍN: OS 32 ANOS DO AVANÇADO QUE SE FEZ GUARDA-REDES
16 DE MARÇO DE 2020 10:00

Guarda-redes celebra o seu aniversário esta segunda-feira.

Ele é o guardião, o último obstáculo que os adversários têm de ultrapassar. E que obstáculo tem sido. Agustín Marchesín chegou esta temporada ao FC Porto mas rapidamente demonstrou a sua qualidade, tal como havia feito nas anteriores paragens. Em dia de 32.º aniversário recordamos um pouco do seu percurso.

O internacional argentino nasceu na cidade de San Cayetano, no dia 16 de março de 1988, e foi no clube da terra que começou a dar os primeiros toques na bola, com apenas 4 anos de idade. Na altura queria ser avançado e foi nessa posição que jogou até aos 13 anos. Quando o futebol começou a ficar assunto mais sério na sua vida, descobriu a vocação para a baliza. Em bora hora.

Na verdade, tudo não passou de uma coincidência. O guarda-redes da sua equipa não compareceu a um jogo e não havia alternativa. Marchesín deu o passo em frente e o futebol ganhou um guarda-redes.

A carreira prosseguiu pelo Huracán de Tres Arroyos que, já em 2005, lhe abriu as portas da equipa sénior, que na altura competia na II Divisão da Argentina. As boas exibições deram nas vistas e deu o salto para o Lanús, onde chegou na temporada 2007/08, embora só tenha agarrado definitivamente o lugar em 2009, com 22 anos. Seguiram-se seis temporadas em que foi dono e senhor da baliza do histórico emblema argentino, conquistando a Copa Sul-Americana de 2013.

Em 2014 mudou-se para o México, assinando pelo Santos Laguna e logo no primeiro ano conquistou o Torneio Clausura e foi, inclusive, eleito o melhor jogador da prova.

Seguiu-se o América, que o recrutou em 2016. O sucesso, uma vez mais, foi imediato. Conquistou três títulos (Apertura 2018, Taça do México e Clausura 2019) antes de se mudar de armas e bagagens para o FC Porto.

Era a primeira experiência europeia e desde cedo mostrou as qualidades que fizeram o FC Porto avançar para a contratação. Aliás, nos primeiros quatro meses em Portugal foi sempre eleito o Guarda-redes do Mês, para a Liga.

Com 33 jogos de azul e branco vestido, Marchesín tem ainda muito para dar aos adeptos portistas que nele também depositam muitas esperanças.

Para já, o dia de comemorar os 32 anos de vida. Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200316-pt-marchesin-os-32-anos-do-avancado-que-se-fez-guarda-redes


Defesa da Jornada (Liga 19/20 #2): Marchesín (FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover