15/03/20

Mundo - O White Horse Tavern é o “bar operacional mais antigo dos EUA” e é reconhecido como o 10º mais antigo do mundo.



«A SERVIR DESDE 1673: ESTE É O BAR MAIS ANTIGO DOS EUA

O White Horse Tavern é o “bar operacional mais antigo dos EUA” e é reconhecido como o 10º mais antigo do mundo.

Em 1673, uma taberna abriu as suas portas em Newport, Rhode Island, num edifício construído em 1652. Na entrada, uma placa com a representação de um cavalo branco, que indicava a existência de uma taberna e que, mais tarde, daria nome ao espaço. Atualmente, mais de três séculos depois,  White Horse ainda está de pé e é a taberna em operação mais antiga dos Estados Unidos.

A taberna era local de encontro de pessoas de todas as classes sociais, com comerciantes e estudiosos a dividirem mesas com mercenários e piratas. No século XVII, havia poucos espaços para os políticos locais se reunirem e o  White Horse ocupou esse espaço. Hospedou a assembleia geral de Rhode Island até a Colony House ser construída na década de 1730. Segundo se lê no site, a Assembleia Geral da Colónia, o Tribunal Penal e o Conselho da Cidade reuniam-se na taverna  e pagavam as suas refeições com parte do tesouro público.

Durante a Guerra Revolucionária, os britânicos alojaram mercenários no White Horse e forçaram o proprietário, Walter Nichols e a sua família a sair. Assim que a guerra terminou e as colónias conquistaram a independência, Nichols voltou e remodelou a taberna.

Em 1954, o edifício precisava de reparos e a Newport Preservation Society assumiu o trabalho de restauração. White Horse reabriu a 1957 após a conclusão das obras. Em 2014, um grupo de Newport adquiriu a propriedade e, atualmente, os visitantes podem apreciar a cozinha clássica da Nova Inglaterra, e apreciar artefactos como uma bandeira de 13 estrelas da era colonial e a arquitetura do século XVII, tudo sob o olhar atento do fantasma da taverna, que aparentemente se esconde à direita da lareira na sala de jantar.» in https://viagens.sapo.pt/saborear/gastronomia/artigos/a-servir-desde-1673-este-e-o-bar-mais-antigo-dos-eua




(The Oldest Bar in America - White Horse Tavern, Newport RI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover