06/03/20

Amarante Empresas - Município de Amarante e Indra celebram acordo de parceria para a constituição de um Business Delivery Center na cidade.




«Indra instala novo centro em Amarante

Município de Amarante e Indra celebram acordo de parceria para a constituição de um Business Delivery Center na cidade. Apoiado pela AICEP, o investimento privilegiou a proximidades das universidades.

O município de Amarante e a Indra acabam de celebrar um acordo de parceria com vista à constituição de um ‘business delivery center’ da Minsait, uma empresa da Indra, que a partir daquela localização vai estabelecer uma nova cadeia de fornecimento.

“Amarante foi o concelho escolhido para acolher este projeto, na sequência do trabalho de apoio ao investimento desenvolvido através InvestAmarante, devido à sua localização e proximidade a universidades e a centros de investigação, e por fazer parte da região mais jovem do país, oferecendo assim excelentes oportunidades de encontrar recursos humanos qualificados, condição essencial para o sucesso de empresas de base tecnológica”, refere a empresa em comunicado.

A Indra é líder mundial em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa, e uma empresa de referência em consultoria de transformação digital e tecnologias da informação, precisamente através da sua filial Minsait.

O arranque do ‘Business Delivery Center’ decorrerá nas instalações do Instituto Empresarial do Tâmega (IET) e a empresa já está a recrutar a sua força de trabalho na região. “A concretização deste investimento teve a colaboração ativa da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), do IET, e de várias instituições do ensino superior, com destaque para o Politécnico do Porto (IPP) através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) através da Escola de Ciências e Tecnologia”, refere ainda o comunicado.

Com a instalação deste projeto em Amarante, a Indra vê reforçada a sua capacidade de especialização no desenvolvimento e implementação das suas soluções e serviços. Por outro lado, e no que diz respeito ao município, “Amarante reforça o seu tecido empresarial, oferecendo novas oportunidades de emprego qualificado, e impulsionando o desenvolvimento do cluster de tecnologias de informação”.» in https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/indra-instala-novo-centro-em-amarante-554626


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover