11/03/20

F.C. do Porto Veteranos - O antigo extremo portista, Capucho, figura de proa em feitos como o pentacampeonato ou a conquita da Taça UEFA, em Sevilha, vai voltar a vestir de azul e branco no jogo frente ao Real Madrid Leyendas, marcado para o dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.

«FC PORTO VINTAGE: CAPUCHO CONVOCADO PARA MADRID
10 DE MARÇO DE 2020 11:16

"É um gosto voltar a vestir a 21 azul e branca".

Nuno Capucho também está convocado. O antigo extremo portista, figura de proa em feitos como o pentacampeonato ou a conquita da Taça UEFA, em Sevilha, vai voltar a vestir de azul e branco no jogo frente ao Real Madrid Leyendas, marcado para o dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.

“É um prazer vestir esta camisola com algumas lendas que jogaram no nosso clube. E quando é um jogo com este aspeto solidário, é sempre um prazer. Sabemos perfeitamente que as nossas barriguinhas agora já pesam um bocadinho, mas é um gosto jogar naquele estádio com esta camisola”, afirmou Capucho.

Para o antigo internacional português, o Santiago Bernabéu não é um palco novo. “Fiz lá alguns jogos na Champions e é um estádio que cria uma atmosfera boa”, recorda.

“É um prazer grande e um orgulho. Jogamos, somos profissionais, honrámos sempre a camisola e agora entra em ação o aspeto mais emocional. É um gosto voltar a vestir a 21 azul e branca”, reiterou.

Sobre o aspeto solidário do encontro, sublinhou que esse papel sempre foi desempenhado por este desporto: “O futebol sempre foi solidário, as pessoas sabem perfeitamente que o futebol apoia sempre no que é necessário. O FC Porto e o Real Madrid, como grande clube que também é, gostam de ajudar”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.




Perfil de Capucho

48 anos, extremo
275 jogos pelo FC Porto/ 43 golos marcados
Títulos no FC Porto: 1 Taça UEFA, 3 Ligas, 4 Taças de Portugal e 3 Supertaças
Outros clubes: Gil Vicente, Sporting, Vitória SC, Rangers e Celta de Vigo
Outros títulos: 1 Mundial Sub-20 e 1 Taça de Portugal
Internacionalizações: 34, por Portugal. Presente nos Jogos Olímpicos 1996, Euro 2000 e Mundial 2002




Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha
Marek Cech
Rui Barros
Maniche
Pedro Mendes
Helton» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200310-pt-fc-porto-vintage-capucho-convocado-para-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover