03/03/20

F.C. do Porto Veteranos - Domingos é, ainda hoje, um ídolo para toda uma geração de adeptos portistas e vai voltar a jogar, agora pelo FC Porto Vintage, no duelo contra o Real Madrid Leyendas, marcado para 29 de março, no Santiago Bernabéu.



«FC PORTO VINTAGE: DOMINGOS CONVOCADO PARA MADRID
3 DE MARÇO DE 2020 15:29

"É sempre especial rever amigos e jogadores que marcaram uma geração".

Foram 12 temporadas com a camisola do FC Porto vestida, mais de 380 jogos, quase 150 golos marcados e muitos títulos. Domingos é, ainda hoje, um ídolo para toda uma geração de adeptos portistas e vai voltar a jogar, agora pelo FC Porto Vintage, no duelo contra o Real Madrid Leyendas, marcado para 29 de março, no Santiago Bernabéu.

“As expectativas são boas. Sabendo da equipa que vamos fazer, é sempre com boas expectativas que encaramos o jogo. Vamos voltar a encontrar-nos, num momento que é já longe do final da nossa carreira, mas é sempre bom e especial rever amigos e também rever jogadores do outro lado que marcaram uma geração no futebol espanhol”, afirmou o antigo avançado.

Numa carreira em que apenas representou dois clubes (FC Porto e Tenerife), Domingos começou a jogar na temporada 1987/88, no rescaldo da conquista de Viena. Era um jovem promissor, numa formação recheada de craques e orientada por Tomislav Ivic. Nessa altura, curiosamente, deu-se o único duelo com o Real Madrid da carreira, ao serviço do FC Porto.

“Defrontámos o Real Madrid logo no meu primeiro ano de sénior, no tempo do Ivic, mas não joguei esses duelos. De qualquer forma, é sempre um estádio mítico, a que qualquer jogador gosta de voltar. Pelo menos voltar a lembrar momentos que lá se passaram”, salientou, ele que jogou no Santiago Bernabéu ao serviço do Tenerife.

A vertente solidária do jogo também não passa ao lado do antigo número 9 do FC Porto: “O futebol tem um impacto muito grande a nível internacional e uma influência muito grande. Tudo quanto possa ser feito, com o futebol a ajudar as várias causas, o futebol deve estar disponível. Esperemos que todos possam contribuir.”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.




Perfil de Domingos Paciência:

51 anos, ponta de lança
381 jogos pelo FC Porto/ 143 golos marcados
Títulos no FC Porto: 7 Ligas, 5 Taças de Portugal e 6 Supertaças
Outros clubes: Tenerife
Internacionalizações: 34, por Portugal. Presente no Euro 96




Jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200303-pt-fc-porto-vintage-domingos-convocado-para-madrid


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover