27/02/19

Taça de Portugal - F.C. do Porto 3 vs S.C. Braga 0 - O FC Porto garantiu uma vantagem importante na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, vencendo o Sporting de Braga, no Estádio do Dragão.



«VANTAGEM IMPORTANTE PARA BRAGA
26 DE FEVEREIRO DE 2019 22:22

FC Porto venceu por 3-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O FC Porto garantiu uma vantagem importante na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, vencendo o Sporting de Braga por 3-0, no Estádio do Dragão. Alex Telles, Tiquinho Soares e Yacine Brahimi marcaram os golos do triunfo portista, construindo um resultado que abre boas perspetivas para o segundo jogo, agendado para o início de abril, em Braga.

Sérgio Conceição demonstrou confiança no onze que garantiu o triunfo em Tondela, procedendo apenas à espera troca de guarda-redes, com Fabiano a ocupar uma baliza que tem sido sua na Taça de Portugal. As duas equipas reencontraram-se no Estádio do Dragão após um duelo intenso na Liga, a 10 de novembro de 2018, decidido com um golo solitário de Soares.

Os minutos iniciais da última eliminatória antes da final da Taça de Portugal foram pautados pelo equilíbrio. Um desvio involuntário de Alex Telles, após remate de Wilson Eduardo, chegou a assustar Fabiano, mas a resposta viria em crescendo, à medida da exibição portista.

O FC Porto procurou explorar os poucos espaços disponíveis e foi apresentando os fortes argumentos nas bolas paradas. Ao minuto 27, Pepe surgiu no local certo para inaugurar a contagem, cabeceando à figura de Marafona na sequência de um canto cobrado por Alex Telles. O primeiro golo do encontro chegaria pouco depois.

Com meia-hora de jogo, os campeões nacionais beneficiaram de um castigo máximo por infração clara do guarda-redes do Sporting de Braga, que atingiu Herrera no interior da área. Com frieza e clarividência, Alex Telles fez balançar as redes arsenalistas.

A equipa azul e branca fez por merecer a vantagem conquistada, embora tivesse sido sujeita a um trabalho considerável na defesa. Destaque para uma intervenção de qualidade superior de Fabiano, com o braço esquerdo, a remate de Dyego Sousa (54m). Do outro lado do relvado, foi Marafona a negar o 2-0 a Jesús Corona (60m), adiando o que chegaria rapidamente através da bota direita de Soares.

Tiquinho Soares entrou para o lugar de Fernando Andrade no início da segunda parte e precisou de apenas 18 minutos para matar saudades da baliza sul do Estádio do Dragão. Otávio cruzou na direita, a bola sofreu um desvio e foi ter com o avançado brasileiro, que dominou com o joelho esquerdo e surpreendeu o guarda-redes contrário com um toque subtil com o pé direito, para o poste mais distante.

Danilo Pereira e Yacine Brahimi foram as derradeiras apostas de Sérgio Conceição, uma vez mais com impacto decisivo no jogo. Já em período de compensação, após um grande passe de Óliver, Brahimi fletiu para o centro e desenhou um arco perfeito, sem hipóteses para Marafona. Final perfeito para a primeira metade da eliminatória.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190226-pt-vantagem-importante-para-braga


Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 Braga - (Taça de Portugal 18/19 1/2 Final)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover