04/02/19

Liga NOS: Vitória de Guimarães 0 vs F.C. do Porto 0 - FC Porto criou e desperdiçou oportunidades flagrantes em Guimarães, na 20.ª jornada da Liga.



«CERCO SEM EFICÁCIA
3 DE FEVEREIRO DE 2019 22:18

FC Porto criou e desperdiçou oportunidades flagrantes em Guimarães, na 20.ª jornada da Liga (0-0).

O FC Porto empatou (0-0) este domingo em Guimarães, frente ao Vitória, na 20.ª jornada da Liga. Os campeões nacionais continuam a liderar a tabela classificativa, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, mas não conseguiram garantir o triunfo num jogo em que denotaram tremenda falta de eficácia.

A equipa portista fez 23 remates no Estádio D. Afonso Henriques e criou várias oportunidades flagrantes de golo. O cerco à baliza de Douglas não teve efeitos práticos, transmitindo um sentimento de injustiça no marcador.

Sérgio Conceição repetiu o onze pela terceira jornada consecutiva, neste arranque de segunda volta da Liga, recorrendo às apostas iniciais nas vitórias frente ao Desportivo de Chaves (4-1) e ao Belenenses (3-0). Com a chegada de Pepe, o campeão europeu conquistou espaço no centro da defesa e Éder Militão fixou-se no flanco direito, com Jesús Corona à sua frente.

O flanco esquerdo continua a ser alimentado por Alex Telles e Yacine Brahimi, responsáveis por uma parte considerável do fluxo ofensivo do FC Porto. Foi Brahimi, aliás, a ficar a centímetros do golo logo ao sexto minuto de jogo, na sequência de um remate cruzado, fazendo a bola passar ligeiramente ao lado da baliza do Vitória.

Os Dragões, com pressão alta e vários lances em profundidade, tiveram mais posse de bola (sessenta por cento) e foram mais rematadores (dez remates contra quatro) ao longo da etapa inicial, não conseguindo marcar por manifesta infelicidade. À passagem do primeiro quarto-de-hora, foi Soares a acertar na trave vitoriana, após excelente remate à entrada da área.

Entre alguns ensaios da formação orientada por Luís Castro, destaque para três lances em que Moussa Marega poderia ter colocado o FC Porto em vantagem. Com meia-hora do jogo,  num lance rápido, Soares rodou e serviu o maliano com um grande passe. Marega, perante a saída de Douglas, procurou o chapéu mas atirou com demasiada força. Ao minuto 33, o avançado chegou ligeiramente atrasado para desviar um remate de Herrera e, ao minuto 41, atirou de primeira para o corte da defensiva do Vitória, após cruzamento de Alex Telles.

Os campeões nacionais não entraram da mesma forma na segunda parte e demoraram a reencontrar o ritmo ideal. Já após a hora de jogo, o FC Porto voltou a colocar-se por cima no jogo, mantendo a posição até final. Seria Jesús Corona a lançar mais um aviso, de cabeça, após cruzamento de Alex Telles (64m). Sérgio Conceição começou a mexer, trocando Brahimi por Otávio, e Marega só não marcou, após livre cobrado de forma inteligente por Óliver, porque Frederico Venâncio evitou o golo em cima da linha (73m). Pouco depois, o avançado maliano sofreu uma lesão, aparentemente grave, e teve de ser retirado em maca.  

A equipa de Sérgio Conceição aumentou a pressão na reta final e fez o possível para chegar ao triunfo.  Douglas negou o festejo a Jesús Corona (86m), Pepe viu o seu golo ser anulado por pretenso fora-de-jogo (91m) e Otávio (92m) levou a bola a passar a centímetros do poste, num remate de ressaca. Demasiadas oportunidades criadas e desperdiçadas em Guimarães.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190203-pt-cerco-sem-eficacia


Highlights | Resumo: Vitória SC 0-0 FC Porto - (Liga 18/19 #20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover