21/02/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs S.L. Benfica 3 - FC Porto Fidelidade levou a melhor sobre o Benfica, no Dragão Caixa, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional.



«LIDERANÇA SEGURA EM CLÁSSICO AZUL E BRANCO
20 DE FEVEREIRO DE 2019 22:13

FC Porto Fidelidade levou a melhor sobre o Benfica (5-3), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade segue firme na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de receber e bater esta quarta-feira no Benfica (5-3), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada da prova. Após o triunfo no clássico, os azuis e brancos passam a somar 43 pontos, mais um do que Sporting e Oliveirense.

A resistência do Benfica durou 11 minutos, altura em que Rafa deixou Telmo Pinto na cara de Pedro Henriques. O defesa/médio portista não perdoou e deu vantagem aos Dragões, que podiam ter elevado para 2-0 da marca de grande penalidade, mas Pedro Henriques negou o festejo a Gonçalo Alves (17m). Do outro lado, na jogada seguinte, Carlos Nicolia roubou a bola a Poka e estabeleceu a igualdade para os lisboetas (18m).

A primeira parte teve maior ascendente portista, mas as bolas paradas causaram mossa no coletivo azul e branco. Instantes depois de Giulio Cocco falhar um livre direto (22m), Lucas Ordoñez foi mais eficaz no mesmo tipo de lance e assinou a reviravolta no marcador (23m). A apenas dez segundos do intervalo, novo livre direto para o FC Porto Fidelidade, e novamente Pedro Henriques a negar o golo aos Dragões, desta vez a Hélder Nunes.

O FC Porto Fidelidade entrou com tudo na segunda parte e em apenas seis minutos deu a volta ao marcador: Rafa (27m) e Hélder Nunes (31m) atiraram a contar para o 3-2, mas nesta fase há a registar mais uma grande penalidade e um livre direto desperdiçados pelos Dragões. Reinaldo García (44m), com um desvio oportuno à boca da baliza, aumentou para 5-2 antes de Jordi Adroher fazer o 5-3 final (47m). Vitória clara e inequívoca do FC Porto Fidelidade, que deixa o Benfica a 11 pontos.

“Fizemos um grande jogo, mas o Benfica também. Foi um jogo que exigiu muito de nós, inclusive fisicamente. Com este ambiente no Dragão Caixa, é sempre mais fácil superar os momentos menos bons no jogo. Para mim, o MVP foram todos os jogadores. Era importante ganhar este jogo, mas estamos em primeiro porque não escorregámos em pistas de equipas que não lutam pelo título. Vamos ter um jogo muito difícil em Tomar no domingo, mas é um jogo que queremos vencer”, afirmou Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, frente ao Tomar. O jogo, referente à 18.ª jornada do campeonato, arranca às 17h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 5-3
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
20 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Albert Casanovas, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez
Suplentes: Marco Barros (g.r.), Valter Neves (cap.), Carlos Nicolia, Miguel Rocha e Miguel Vieira
Treinador: Alejandro Domínguez

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Telmo Pinto (11m), Carlos Nicolia (18m), Lucas Ordoñez (23m), Rafa (27m), Hélder Nunes (31m e 37m), Reinaldo García (44m), Jordi Adroher (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190220-pt-lideranca-segura-em-classico-azul-e-branco


Hóquei em Patins: FC Porto-Benfica, 5-3 - (Campeonato Nacional, 17.ª jornada, 20/02/19)

Sem comentários:

Enviar um comentário