02/02/19

F.C. do Porto Ciclismo - A W52-FC Porto é a primeira equipa portuguesa desde 2008 a garantir o estatuto de Equipa Continental Profissional.



«SEIS CARAS NOVAS PARA ATACAR 2019
1 DE FEVEREIRO DE 2019 15:05

W52-FC Porto compete com o estatuto de Equipa Continental Profissional, o segundo escalão do ciclismo mundial.

A W52-FC Porto é a primeira equipa portuguesa desde 2008 a garantir o estatuto de Equipa Continental Profissional. Os azuis e brancos partem para esta temporada com o intuito de consolidar uma posição no circuito internacional e, para isso, conta com um plantel mais alargado, no qual fazem parte seis reforços.

Francisco Campos, Daniel Mestre, Edgar Pinto e Jorge Magalhães vestem pela primeira vez de azul e branco e prometem ajudar a equipa portista, que conta com quatro ciclistas vencedores da Volta a Portugal. A eles juntam-se Joaquim Silva e Rafael Reis, que regressam a uma casa que bem conhecem.

Os Dragões entram em ação pela primeira vez em 2019 em Espanha, onde vão disputar a Volta à Comunidade Valenciana, entre os dias 6 e 10 de fevereiro.

Joaquim Silva, 26 anos (ex-Caja Rural - Seguros RGA)
“É um prazer poder voltar. Conheço bem esta casa, conheço as pessoas, que são inteiramente de confiança. Ter a oportunidade de voltar é muito gratificante. Já conhecia praticamente todos os meus colegas, o que torna muito mais fácil a integração na equipa. Quero estar sempre bem em toda a época para estar preparado para ajudar a equipa no que for necessário.”

Francisco Campos, 21 anos (ex-Miranda - Mortágua)
“Já corro com estes ciclistas há muito tempo, ainda que com a maior parte deles tenha sido na condição de adversário. Tem sido uma adaptação agradável, todos eles têm recebido os ciclistas novos muito bem. Quero integrar-me bem na equipa e ajudá-la a alcançar os objetivos sempre que me for dada a oportunidade.”

Daniel Mestre, 32 anos (ex-Efapel)
“Está a ser uma boa adaptação, já corri contra muitos que agora são meus colegas de equipa. Sempre foram pessoas muito amáveis e com quem sempre tive uma boa relação. A subida de estatuto da equipa vem melhorar o ciclismo português, já há muitos anos que não havia uma equipa portuguesa no escalão Pro Continental. Isto vai fazer com que a equipa tenha mais responsabilidade, mas acredito que estamos à altura.”

Edgar Pinto, 33 anos (ex-Vito - Feirense - Blackjack)
“Quero ajudar a equipa a continuar com a vaga de vitórias que tem arrecadado ao longo destes anos. Os adeptos podem contar comigo para ajudar a W52-FC Porto a garantir novas vitórias. O plantel é de enormíssima qualidade e isso exige que cada um de nós faça o seu melhor em cada prova, em cada etapa. Isto faz com que a equipa se torne mais competitiva, o que ajuda a garantir bons resultados.”

Rafael Reis, 26 anos (ex-Caja Rural - Seguros RGA)
“É ótimo poder estar de volta, é sinal que a minha passagem no FC Porto ficou marcada nas pessoas. Só posso estar agradecido por me terem dado esta oportunidade. É gratificante poder fazer parte deste projeto, que tem tudo para ganhar asas. Temos tudo para que as coisas corram de uma maneira fabulosa. Quero regressar às vitórias e contribuir para que esta época seja honrada por todas as pessoas que apoiam esta equipa desde o primeiro dia.”

Jorge Magalhães, 21 anos (ex-Miranda - Mortágua)
“Já conhecia grande parte da equipa técnica e isso ajuda a acelerar o processo de adaptação ao plantel. Apesar de ser um dos mais novos, a integração está a ser fácil. Quero evoluir e aprender com os mais experientes para, pouco a pouco, ir dando passos na minha carreira.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190201-pt-seis-caras-novas-para-atacar-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover