24/02/19

F.C. do Porto Andebol: Holstrebo 31 vs F.C. do porto Sofarma 33 - FC Porto Sofarma foi à Dinamarca bater o Holstebro, na 3.ª jornada do Grupo C da Taça EHF.



«SOMAR E SEGUIR NA EUROPA
23 DE FEVEREIRO DE 2019 19:31

FC Porto Sofarma foi à Dinamarca bater o Holstebro por 33-31, na 3.ª jornada do Grupo C da Taça EHF.

O FC Porto Sofarma deslocou-se à Dinamarca e impôs-se por 33-31 diante do Holstebro, na 3.ª ronda do grupo C da Taça EHF, conquistando a terceira vitória consecutiva na competição e a 17.ª ininterrupta esta época. Os Dragões chegaram aos seis pontos e reforçaram a liderança isolada do grupo nesta que é a segunda principal prova europeia de clubes no andebol.

Não podia ter começado mais equilibrado o duelo na Dinamarca. Nenhuma das equipas conseguiu impor-se durante os primeiros quinze minutos em que a diferença entre as mesmas nunca foi superior a um (9-9). Magnus Bramming, o goleador dos dinamarqueses, já tinha contribuído com seis tentos, sendo que do lado português era António Areia quem se destacava com três.

O minuto 24 assinalou o primeiro momento da partida no qual houve uma distância maior do que um golo. Mesmo em inferioridade numérica, o FC Porto Sofarma passou para a frente por dois graças ao ponta esquerdino Miguel Alves, que, como é habitual, surgiu da direita do ataque luso para fazer o 14-12.

O Holstebro conseguiu quebrar o ímpeto portista e, já dentro dos últimos cinco minutos, voltou a igualar o placar através de um livre de sete metros cobrado pelo inevitável Magnus Bramming (14-14). A escassos segundos do intervalo, os azuis e brancos readquiriram um ligeiro ascendente e foram para o descanso com nova vantagem de dois garantida por Rui Silva (17-15). Alfredo Quintana, autor de sete defesas, também teve um papel determinante no rendimento da equipa portuguesa.

Ao cabo de cinco minutos na segunda parte, os Dragões cavaram primeira vez um fosso de três golos (20-17) no seguimento dos remates certeiros de Djibril Mbengue e Leonel Fernandes, sendo que tal não teria sido possível se Quintana não tivesse efetuado antes dessas duas ações mais uma preciosa intervenção.

Apesar de tudo, o equilíbrio manteve-se e à partida para a segunda metade da etapa complementar o conjunto nórdico restabeleceu a igualdade (25-25). A um minuto e meio do final, Karlsson falhou o 31-31 da linha de sete metros. Na outra área, Diogo Branquinho esteve à altura e a formação orientada por Magnus Andersson ficou novamente dois por cima (32-30), até que Miguel Martins, a segundos do término, assegurou o triunfo por 33-31.

Miguel Martins (seis golos), António Areia (seis) e Rui Silva (cinco) foram os melhores marcadores portistas num dia em que Alfredo Quintana foi de novo um elemento fundamental na baliza.    

O FC Porto Sofarma está de regresso aos compromissos nacionais na próxima quarta-feira (27 de fevereiro, 21h00), em confronto antecipado da 25.ª jornada do Andebol 1 diante do Benfica. O Clássico disputa-se no Dragão Caixa e terá transmissão em direto e em exclusivo no Porto Canal.   

FICHA DE JOGO

HOLSTEBRO-FC PORTO SOFARMA, 31-33 
Taça EHF, Grupo C, 3.ª Jornada
23 de fevereiro de 2019
Arena Gräkjaer, Holstebro
Árbitros: Aleksandar Jovic e Nedim Arnautovic (Bósnia e Herzegovina)

HOLSTEBRO: Simon Gade e Sebastian Frandsen (g.r.); Vignir Svavarsson (1), Johan Kofoed, Lars Nielsen (1), Niels Lindholt (3), Jac Karlsson (2), Magnus Bramming (14), Mikkel Mortensen, John Östlund (4), Malte Justesen, Kasper Kildelund (5), Jonas Porup (1) e Peter Balling

Treinador: Patrick Westerholm

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Yoan Balázquez, Miguel Martins (6), Djibril Mbengue (3), Ángel Hernández, Rui Silva (5), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (6), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 15-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190223-pt-somar-e-seguir-na-europa


Andebol: Holstebro-FC Porto, 31-33 - (Andebol 1, Taça EHF, 3.ª jornada, 23/02/19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover