28/02/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Will Graves é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até ao final da época em curso.



«WILL GRAVES REFORÇA BASQUETEBOL PORTISTA
27 DE FEVEREIRO DE 2019 12:30

Poste norte-americano assinou até ao final da época e é o novo número 1 dos Dragões.

Will Graves é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até ao final da época em curso. O poste norte-americano, de 30 anos, fez a formação basquetebolística na prestigiada Universidade da Carolina do Norte, de onde saiu, por exemplo, Michael Jordan, para muitos o melhor jogador da história do basquetebol. Nas costas, Will Graves envergará o número 1.

“O Will Graves é um jogador que tem atuado sempre como 4 na sua carreira profissional. Com ele garantimos a ameaça de três pontos e uma forte presença física na linha interior e exterior, dada a sua capacidade para se ajustar a pares de diferentes caraterísticas técnicas e/ou físicas. Há que salientar a experiência adquirida competindo ao mais alto nível internacional; neste breve tempo connosco tem demonstrado uma ampla cultura tática e muita capacidade de aprendizagem”, salienta Moncho López.

O novo elemento do plantel comandado por Moncho López chega ao FC Porto com muita experiência acumulada, depois de jogar no Japão (Akita Northern Happinets), Argentina (Boca Juniors e CD Libertad), na Venezuela (Marinos de Anzoátegui), na Islândia (Keflavík) e, entre 2014 e novembro de 2017, em Israel. O Maccabi Haifa foi a experiência mais duradoura na carreira de Will Graves, que já falou como jogador do FC Porto e com a camisola azul e branca vestida.

Quem é Will Graves?
“Considero-me uma boa pessoa, frontal, que gosta de colocar sorrisos na cara das pessoas. Além disso, gosto de ganhar, não só como pessoa mas também como jogador. Adoro os adeptos e faço tudo para os divertir, de forma a que eles desfrutem do jogo. Fora do campo, dedico-me à música, pois é algo que sempre adorei toda a vida. A minha mãe toca piano na igreja, acho que é algo que está na família.”

Porquê o FC Porto?
“O FC Porto deu-me a oportunidade de voltar a jogar e estou muito feliz por estar aqui. Confesso que não conhecia quase nada sobre o clube, mas assim que o meu agente me falou, fui pesquisar sobre o FC Porto e sei que é um clube muito grande, muito profissional e muito organizado. Sinto que estou num lugar especial.”

A nova camisola
“Adoro-a, assenta-me bem e mal posso esperar por ir com ela para dentro do campo.”

A Universidade da Carolina do Norte
“Foi uma grande experiência para mim. Toda a minha família é fã da Carolina do Norte, seja qual for a modalidade. O meu avô, principalmente, era um grande fã da Carolina do Norte, e quando ele morreu, tinha eu 13 anos, disse para mim mesmo que um dia ia jogar na Universidade da Carolina do Norte.”

Um verdadeiro globetrotter
“Todos os meus treinador me disseram que tinha um elevado IQ basquetebolístico e a minha carreira permitiu-me adquirir muita experiência. Acredito que posso acrescentar experiência e entusiamos a esta equipa. O que for preciso, estarei aqui para ajudar os meus companheiros.”

Will Graves dentro do campo
“Os adeptos podem esperar tudo de mim. Gosto de lançar, mas também posso ir para o cesto sem problema. Vou dar tudo de mim, seja na defesa ou no ataque. Tudo o que me pedirem ou que for preciso eu fazer, eu farei. Gosto de dar bons espetáculos, mas gosto sobretudo de ganhar. Faço o que for preciso para ajudar o FC Porto a ganhar.”

Conversas com Moncho López
“Já tive oportunidade de falar com ele e ele disse-me como gosta de treinar jogadores norte-americanos. É um profundo conhecedor de basquetebol e está com boas expectativas para o que resta da época. Jogando com intensidade, acredito que podemos conseguir grandes coisas.”

A escolha do número 1
“Sempre foi o meu número quando era mais jovem e agora posso voltar a usá-lo. É como se estivesse a recuperar o meu velho eu. Na Universidade da Carolina do Norte o 1 já pertencia a outro jogador e optei pelo 13, que é o número preferido da minha mãe.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190227-pt-will-graves-reforca-basquetebol-portista


(Will Graves v. Niigata 4/3/2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover