02/02/19

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Juventude de Viana 5 - Juventude de Viana ofereceu grande resistência mas a equipa de Guillem Cabestany garantiu os três pontos no Dragão Caixa.



«FC PORTO FIDELIDADE RESOLVE NA SEGUNDA PARTE
2 DE FEVEREIRO DE 2019 16:52

Juventude de Viana ofereceu grande resistência mas a equipa de Guillem Cabestany garantiu os três pontos no Dragão Caixa.

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Juventude de Viana, por 7-5, em encontro referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Depois de três jogos fora de casa, a equipa de Guillem Cabestany regressou ao Dragão Caixa para garantir o triunfo na segunda metade do encontro, numa exibição que não convenceu o técnico portista.

O Juventude de Viana, que partiu para esta jornada na sétima posição, ofereceu grande resistência ao FC Porto, chegando ao intervalo com um empate (2-2). A equipa visitante inaugurou o marcador ao oitavo minuto de jogo, por intermédio de Gustavo Lima. Hélder Nunes, na cobrança de um livre direito, e Telmo Pinto, a passe de Poka, assinaram os golos da reviravolta azul e branca. Porém, Luís Viana marcou logo após o 2-1.

O FC Porto regressou dos balneários com vontade de resolver a questão e marcou dois golos em igual número de minutos, por Giulio Cocco e Hélder Nunes. O Juventude de Viana esboçou nova reação, com Francisco Silva a assinar o 4-3, mas a equipa de Guillem Cabestany queria afastar o clima de incerteza e conseguiu ampliar a vantagem.

Gonçalo Alves converteu com êxito uma grande penalidade – grande eficácia portista nas bolas paradas – antes de uma obra de arte de Giulio Cocco. O jovem avançado italiano já tinha marcado com uma picadinha e utilizou todos os seus recursos técnicos para assinar o 6-3: em três toques, levantou a bola, preparou-a e rematou para o fundo da baliza de Jorge Correia.

Com mérito do Juventude de Viana e claro demérito do FC Porto Fidelidade, os visitantes voltaram a entrar na discussão do jogo, reduzindo para 6-5 por intermédio de Francisco Silva e Gustavo Lima. Hélder Nunes, completando um hat-trick, fixou o resultado final. Os Dragões garantiram o triunfo mas não ficaram totalmente satisfeitos.

“Neste jogo salva-se o resultado e nada mais. Este jogo tem de nos fazer pensar, tem de nos fazer refletir. Fomos uma equipa sem equilíbrio, desestruturada na pista, e sobretudo concentrada em tudo menos no que era importante para ganhar. Temos de retificar isso imediatamente, porque basta um erro neste campeonato para deitar tudo a perder”, disse Guillem Cabestany no final do encontro, ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 7-5  
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 15.ª jornada
2 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: José Pinto e Porfírio Fernandes

FC PORTO FIDELIDADE:  Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Giulio Cocco
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Poka, Rafa e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.), Gustavo Lima, Francisco Silva, Tó Silva (cap.) e Nélson Pereira
Suplentes: Bruno Guia (g.r.), Remi Herman, Gonçalo Suissas, Nuno Santos e Luís Viana
Treinador: André Azevedo

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Gustavo Lima (9m e 46m), Hélder Nunes (14m, 27m) e 48m), Telmo Pinto (17m), Luís Viana (18m), Giulio Cocco (26m e 34m), Francisco Silva (28m e 43m), Gonçalo Alves (30m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190202-pt-fc-porto-fidelidade-resolve-na-segunda-parte


Hóquei em Patins: FC Porto-Juventude Viana, 7-5 - (Campeonato Nacional, 15.ª jornada, 02/02/19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover