17/02/19

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Setúbal 0 - O FC Porto regressou ao Estádio do Dragão para dissipar eventuais dúvidas sobre o atual momento de forma.



«POSTURA DE CAMPEÃO
16 DE FEVEREIRO DE 2019 22:28

Triunfo frente ao Vitória de Setúbal (2-0) em jogo de completo domínio azul e branco.

O FC Porto regressou ao Estádio do Dragão para dissipar eventuais dúvidas sobre o atual momento de forma. Sem apresentar quaisquer sinais de ansiedade ou falta de confiança, os campeões nacionais exerceram uma pressão avassaladora sobre o Vitória de Setúbal, assumiram todas as despesas do jogo e garantiram o triunfo (2-0) por números que não se adequam a tamanha produção ofensiva.

Wilson Manafá estreou-se como titular no FC Porto, destacando-se entre as três caras novas no onze. O lateral assumiu funções à direita, com Éder Militão a regressar ao centro da defesa. Jesús Corona substituiu o lesionado Yacine Brahimi e formou um tridente extremamente móvel com Otávio e Adrián López, que mereceu a confiança de Sérgio Conceição após o golo marcado em Roma.

O Vitória de Setúbal sentiu enormes dificuldades para contrariar a dinâmica ofensiva dos campeões nacionais. Soares era a única presença fixa no ataque. De resto, Jesús Corona aparecia com frequência a provocar desequilíbrios ao centro, deixando os flancos para Otávio, à direita, e Adrián López, à esquerda.

Imprimindo um ritmo alto desde o apito inicial, o FC Porto colocou-se em vantagem ao terceiro ensaio. Depois de Felipe (5m) e Corona (10m) terem errado o alvo, Héctor Herrera balançou as redes à passagem do primeiro quarto de hora. Jesús Corona iniciou o lance e serviu Adrián, que rematou para um desvio de Vasco Fernandes, surgindo o capitão no local certo para fazer a recarga, de cabeça.

A equipa portista foi premiada pela entrada forte em jogo e não abrandou após o 1-0. Do outro lado, o Vitória de Sandro Mendes e Jorge Andrade – regresso saudado ao Estádio do Dragão – pouco ou nada incomodou Iker Casillas. O primeiro remate sadino, um de três em todo o encontro, surgiu ao minuto 27, de cabeça, por Mendy.

O FC Porto dominou por completo o encontro e criou oportunidades suficientes para construir um resultado volumoso. Otávio (20m), Alex Telles (21m), Soares (33m) e Adrián López (37m) ficaram perto do 2-0, que chegaria apenas na etapa complementar. Pelo meio, nota para a lesão de Danilo Pereira, na sequência de uma entrada de Éber Bessa, não sancionada com o respetivo cartão amarelo. Danilo teve de abandonar o relvado – entrou Óliver - e o médio do Vitória de Setúbal viria a ser expulso somente ao minuto 53, por acumulação, após uma falta dura sobre Otávio e uma simulação na área azul e branca.

Perante mais de quarenta mil adeptos, no terceiro jogo realizado no Estádio do Dragão em 2019 (entre nove compromissos fora de portas), os campeões nacionais viriam a ampliar a vantagem já após a hora de jogo e após ensaios perigosos de Éder Militão e Jesús Corona. Alex Telles surgiu à direita, recebeu a bola e todos perceberam o que se seguiria. Assistência teleguiada do lateral esquerdo para um excelente cabeceamento de Soares, cruzado, sem hipóteses de defesa para Cristiano. 14.º golo do avançado brasileiro na temporada 2018/19, fixando o resultado final de uma noite completamente azul.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190216-pt-postura-de-campeao


FC Porto-V. Setúbal, 2-0 - (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover