08/02/19

Liga NOS - Jhonatan evitou o golo de Fernando Andrade no derradeiro lance do jogo e o FC Porto empatou em Moreira de Cónegos na 21.ª jornada da Liga NOS.



«REVIRAVOLTA NEGADA NO ÚLTIMO SUSPIRO
8 DE FEVEREIRO DE 2019 22:52

Jhonatan evitou o golo de Fernando Andrade no derradeiro lance do jogo e o FC Porto empatou em Moreira de Cónegos (1-1) na 21.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto empatou esta sexta-feira diante do Moreirense (1-1), em Moreira de Cónegos, no jogo que abriu a 21.ª jornada da Liga NOS. Teixeira (79m) marcou para os cónegos e Herrera (90m+2) assinou o golo dos Dragões, que passam a somar 51 pontos. Aconteça o que acontecer no resto da ronda, os azuis e brancos vão terminá-la na liderança isolada do campeonato.

Não faltou animação à primeira parte do Moreirense-FC Porto, sempre com os Dragões a assumirem uma postura autoritária e com os olhos postos na baliza de Jhonatan. Logo aos quatro minutos, Soares recebeu a bola na área, em zona central, mas falhou o remate de pé esquerdo. Na resposta, Chiquinho atirou ao lado naquela que foi a primeira ameaça dos anfitriões (6m). Não estavam jogados ainda 20 minutos e o FC Porto já tinha rematado cinco vezes, mas estava difícil encontrar um caminho para as redes contrárias.

O quinto lugar do Moreirense não é obra do acaso e a equipa de Moreira de Cónegos nunca deixou de tentar surpreender, tendo ficado perto de o fazer se Casillas não tivesse saído bem aos pés de Heriberto (36m). Do outro lado, Soares esteve quase a assinar um golaço, mas o remate de calcanhar acertou em cheio no corpo de Jhonatan, que ainda viu Óliver atirar às malhas laterais no derradeiro lance do primeiro tempo (45m+1). Apesar do maior ascendente azul e branco, o coletivo portista não logrou desfazer o nulo antes do intervalo.

A segunda parte foi diferente da primeira e o FC Porto sentiu mais dificuldades para contrariar a organização defensiva do Moreirense, que chegou à vantagem como um golo caído do céu: na sequência de um canto, Halliche cabeceou à trave e a bola foi parar aos pés de Teixeira, que não se fez rogado (79m). Obrigados a correr atrás do prejuízo, os campeões nacionais chegaram ao empate já em período de compensação, com Herrera a responder afirmativamente a uma excelente solicitação de Otávio nas costas da defesa (90m+2).

O período de compensação teve muito que se lhe diga, com Jorge Sousa a fazer vista grossa a uma falta clara de Halliche sobre André Pereira em cima da área, que originaria um livre perigoso (90m+4). O jogo esteve parado para ser prestada assistência a André Pereira e Halliche e, no reatamento, naquele que foi verdadeiramente o último lance, Jhonatan voou para negar a Fernando Andrade a reviravolta no marcador (90m+10). Se há defesas que valem pontos, esta foi uma delas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190208-pt-reviravolta-negada-no-ultimo-suspiro


LIGA (21ªJ): RESUMO FLASH MOREIRENSE FC 1-1 FC PORTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover