09/02/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Trabalhado para ser aposta na equipa principal, Otávio é, hoje, um nome indiscutível do plantel do FC Porto.



«OTÁVIO: O CRIATIVO QUE DESCOBRIU O GOLO ESTÁ DE PARABÉNS
9 DE FEVEREIRO DE 2019 11:00

Brasileiro celebra o seu aniversário este sábado.

Trabalhado para ser aposta na equipa principal, Otávio é, hoje, um nome indiscutível do plantel do FC Porto. Aos 24 anos, o médio criativo vive a melhor temporada de sempre de azul e branco vestido no que a golos diz respeito. E a nível de jogos, mantendo a cadência, também poderá bater recordes.

O segundo ano sobre a alçada de Sérgio Conceição, treinador que já conhecia do período em que esteve emprestado ao Vitória SC, só foi atrapalhado pela lesão que o afastou dos relvados cerca de um mês, mas que já debelou, voltando a ser opção de imediato. São já 24 jogos esta época.

Afinal de contas, falamos de um jogador que, além de já ter marcado cinco golos, o melhor número pelo FC Porto como se disse, assistiu em oito ocasiões, a última em Moreira de Cónegos, revelando-se um dos principais fabricantes de golos do plantel.

O menino de João Pessoa que fez toda a carreira no Brasil ao serviço do Inter de Porto Alegre, onde se estreou com apenas 17 anos, afirma-se, também, como jogador de Champions.

Foi nessa prova que se estreou a marcar ao serviço do FC Porto, num duelo com o Copenhaga em 2016. Esta época, dos cinco golos, dois foram apontados na Liga dos Campeões: o primeiro valeu um ponto frente ao Schalke 04; o outro, marcado em dia de dilúvio na receção ao Lokomotiv Moscovo, ficará para a história como um dos mais bonitos desta caminhada.

Os 24 anos chegam numa altura em que Otávio está consolidado como opção forte no plantel do FC Porto, podendo jogar nos dois flancos do ataque ou pelo centro, assim Sérgio Conceição entenda.

No dia em que começa a trilhar o caminho para o número que tem nas costas, ficam os parabéns pelos 24 anos de vida.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190209-pt-otavio-o-criativo-que-descobriu-o-golo-esta-de-parabens


(Otavio | Goals, Skills, Assists | Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover