02/02/19

F.C. do Porto Ciclismo - Subida de escalão abre novos horizontes à equipa portista, que continua a ter a Volta a Portugal como um dos principais objetivos.



«W52-FC PORTO À PROCURA DA AFIRMAÇÃO INTERNACIONAL
1 DE FEVEREIRO DE 2019 12:25

Subida de escalão abre novos horizontes à equipa portista, que continua a ter a Volta a Portugal como um dos principais objetivos.

A nova era do ciclismo azul e branco está prestes a começar. A W52-FC Porto, vencedora das últimas três edições da Volta a Portugal, parte para 2019 com o estatuto de Equipa Continental Profissional, algo que uma formação portuguesa não conseguia desde 2008.

O segundo escalão do ciclismo mundial permite aos Dragões participar em provas mais importantes do circuito internacional. Este estatuto é, para Nuno Ribeiro, diretor desportivo dos azuis e brancos, “muito importante, não só para a W52-FC Porto, como também para o ciclismo nacional”. ”Este reconhecimento já fazia falta ao ciclismo português e acredito que, nos próximos anos, mais equipas portuguesas vão estar neste patamar”, salienta.

Com esta subida, a projeção da equipa portista no mundo do ciclismo aumentou de forma significativa e o interesse de diferentes marcas de topo acompanhou esse crescimento. Um “negócio de patrocínios” permitiu aos azuis e brancos apresentar uma bicicleta e um capacete mais desenvolvidos para o novo ano, o que torna tudo “mais vantajoso para o sucesso da equipa”, sempre com o intuito de “melhorar as condições para que os atletas façam a melhor temporada possível”.

A W52-FC Porto apresenta seis caras novas para 2019, mas mantém o núcleo do plantel da época passada. Gustavo Veloso, Ricardo Mestre, Rui Vinhas e Raúl Alarcón, que já venceram a Volta a Portugal, continuam a vestir de azul e branco e partilham o balneário com um grupo substancialmente maior do que no ano transato. Isto deve-se, novamente, à subida de escalão, que obriga as equipas a terem, pelo menos, 16 atletas inscritos. “Ter mais ciclistas também nos favorece para combater o calendário, que é mais alargado do que no ano passado. Isto dá-nos garantias e permite encarar todas as provas com o mesmo pensamento: a vitória”, indicou o diretor desportivo.

A participação em novas provas permitirá levar o nome do FC Porto mais longe, mas a Volta a Portugal “continua a ser o principal objetivo”, com mais um fator de motivação: esta edição poderá terminar num dos locais mais míticos da história azul e branca. “Há uma forte possibilidade da Volta a Portugal terminar na Avenida dos Aliados. Claro que é sempre importante festejar a vitória da Volta em qualquer parte do país, mas festejar aqui, em 'casa', seria especial. Estaríamos mais próximos da nossa identidade, dos nossos adeptos”.

Debaixo de uma chuva intensa e de um forte aplauso dos adeptos portistas, a equipa foi apresentada no Estádio do Dragão antes da partida com o Belenenses, na passada quarta-feira. Esta “volta” ao relvado rivalizou com a realizada em agosto de 2018, na altura sob o calor de verão, depois do sucesso na Volta a Portugal.

Os preparativos para a nova temporada estão em marcha, a equipa está confiante e motivada para trazer mais troféus para o Museu FC Porto. A estreia está agendada para a próxima semana: a W52-FC Porto viaja para Espanha para correr na Volta à Comunidade Valenciana, que se realiza entre os dias 6 e 10 de fevereiro.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190201-pt-w52-fc-porto-a-procura-da-afirmacao-internacional


(W52-FC Porto: tudo preparado para 2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover