«FABIANO: OS 31 ANOS DO "RESISTENTE" DO PLANTEL
28 DE FEVEREIRO DE 2019 09:30
Guardião brasileiro celebra o aniversário.
Época 2012/13. O FC Porto conquista o terceiro tricampeonato da sua história e Fabiano estava lá. Chegou nesse ano ao Dragão para viver as emoções da conquista do título.
Época 2017/18. O FC Porto sagra-se campeão nacional outra vez e Fabiano estava lá. Já na altura, mesmo tendo estado cedido ao Fenerbahce pelo meio, era visto como o “resistente” do plantel, por ser aquele com memórias mais antigas de azul e branco vestido. Mantém o estatuto atualmente.
Nascido a 29 de fevereiro de 1988 (festeja o aniversário no dia 28, nos anos comuns), Fabiano Ribeiro de Freitas fez quase toda a formação no Rio Branco, mas foi no São Paulo que se estreou como sénior, em 2007, com apenas 19 anos.
O São Paulo entendeu emprestá-lo a Toledo, Santo André e América, sucessivamente, até à desvinculação, em 2011. Aqui, uma nova história se começava a escrever. Fabiano assinou pela Olhanense e foi uma das revelações da Liga na época de estreia. Conheceu aí Sérgio Conceição, que reencontraria no FC Porto.
De dragão ao peito começou por ser a alternativa a Helton, para depois se afirmar como opção segura para render o compatriota, gravemente lesionado na reta final da temporada 2013/14. No ano seguinte foi dono da baliza em 38 jogos, naquela que foi a mais produtiva temporada ao serviço do FC Porto.
Este ano foi titular em todos os jogos da Taça de Portugal, ajudando às cinco vitórias em cinco jogos na competição.
Agora chegam os 31 anos. E ficam os votos de parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190228-pt-fabiano-os-31-anos-do-resistente-do-plantel
Sem comentários:
Enviar um comentário