20/02/19

F.C. do Porto Ciclismo - João Rodrigues foi o ciclista mais bem classificado da W-52 FC Porto na etapa inaugural da 45.ª edição da Volta ao Algarve, etapa essa ganha pelo holandês Fábio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step).



«JOÃO RODRIGUES O MELHOR PORTISTA NO ARRANQUE DA VOLTA AO ALGARVE
20 DE FEVEREIRO DE 2019 19:54

Holandês Fábio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu primeira tirada entre Portimão e Lagos.

João Rodrigues foi o ciclista mais bem classificado da W-52 FC Porto na etapa inaugural da 45.ª edição da Volta ao Algarve, etapa essa ganha pelo holandês Fábio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step), que se tornou o primeiro a vestir a camisola amarela da prova. O portista terminou em 43.º lugar o percurso de 199,1 quilómetros entre Portimão e Lagos, numa tirada que favoreceu os velocistas.

O chefe de fila dos Dragões, Raúl Alarcón, vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal, foi o segundo mais bem posicionado entre os sete corredores azuis e brancos em competição (78.º), seguido de Rafael Reis (82.º), Daniel Mestre (84.º), Joaquim Silva (94.º), Samuel Caldeira (113.º) e Ricardo Mestre (148.º).

A segunda etapa da Algarvia decorre esta quinta-feira e liga Almodôvar, no distrito alentejano de Beja, a Fóia, o ponto mais alto do Algarve em plena Serra de Monchique. O trajeto é de 187, 4 quilómetros e conta com duas metas volantes (Almodôvar e Marmelete), para além de três prémios de montanha (1.ª, 2.ª e 3.ª categoria). A etapa beneficia os trepadores, com o troço final a corresponder a uma subida de oito quilómetros que apresenta uma inclinação média de 6,3%.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190220-pt-joao-rodrigues-o-melhor-portista-no-arranque-da-volta-ao-algarve


(W52-FC Porto participa na Volta ao Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover