14/02/19

Amarante Desporto Canoagem - Os lugares do pódio do 25.º Slalom Internacional de Fridão foram ocupados por canoístas do Águas Bravas Clube, Darque Kayak Clube e Aventura Marão Clube.



«Três clubes dominaram 25.º Slalom Internacional de Fridão
11 Feb 2019

Concelho de Amarante recebeu cerca de meia centena de canoístas.

Os lugares do pódio do 25.º Slalom Internacional de Fridão foram ocupados por canoístas do Águas Bravas Clube, Darque Kayak Clube e Aventura Marão Clube. A prova, disputada no concelho de Amarante, assumiu-se como mais uma excelente jornada de promoção da disciplina de slalom, que, este ano, volta a entrar na rota olímpica com o apuramento para Tóquio 2020 a ser discutido no Campeonato do Mundo, marcado para La Seu d’Urgell (Espanha), entre 24 e 29 de setembro.

No K1 Masculino, Alexandre Magalhães (Águas Bravas Clube) venceu a prova, com os colegas de equipa, Roberto Ribeiro e João Monteiro da Cunha, a terminarem na 2.ª e 3.ª posição, respetivamente. O Darque Kayak Clube dominou o K1 Feminino e colocou três canoístas nos lugares do pódio. Mara Gomes venceu, Rafaela Araújo foi 2.ª classificada e Valéria Araújo assegurou o 3.º posto.

Adriano Ribeiro (Aventura Marão Clube) triunfou no C1 Masculino, prova em que Roberto Ribeiro (Águas Bravas Clube) alcançou o 2.º lugar, tendo o 3.º posto sido ocupado por Eduardo Teixeira (FPC). No C1 Feminino, o Darque Kayak Clube voltou a dominar, com o apelido Araújo a garantir os três lugares do pódio: 1.ª Rafaela, 2.ª Helena e 3.ª Valéria. No que diz respeito aos Abridores, Simão César e Tomás Pinto Machado, ambos do Aventura Marão Clube, conquistaram, por esta ordem, os dois primeiros lugares. 

Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, pela Associação de Canoagem do Norte de Portugal e pelo Águas Bravas Clube, de Amarante, a competição integrou um percurso de 200 metros na Pista das Fontainhas, com corrente e com obstáculos naturais e portas. O 25.º Slalom Internacional de Fridão contou com a participação de cerca de meia centena de atletas, oriundos dos clubes já mencionados anteriormente, além do Clube Náutico Barquinhense e da Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela.

Todos os resultados podem ser consultados em fpcanoagem.pt» in http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7632/


(2009 - Slalom Internacional de Fridão)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover