22/02/19

Liga NOS: Tondela 0 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto segue firme na liderança da Liga NOS depois de vencer esta sexta-feira em Tondela, em partida referente à 23.ª jornada da prova. Pepe (11m), Óliver (52m) e Herrera (74m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos.



«ARTE E CATEGORIA
22 DE FEVEREIRO DE 2019 23:12

Pepe, Óliver e Herrera deram o triunfo ao FC Porto em Tondela (3-0), na 23.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto segue firme na liderança da Liga NOS depois de vencer esta sexta-feira em Tondela, por 3-0, em partida referente à 23.ª jornada da prova. Pepe (11m), Óliver (52m) e Herrera (74m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que passam a somar 57 pontos antes do clássico com o Benfica, agendado para dia 2 de março (20h30), no Estádio do Dragão.

O jogo tinha começado há pouco mais de um minuto e já o FC Porto ameaçava o golo em Tondela: canto de Alex Telles, desvio de Adrián López ao primeiro poste para defesa vistosa de Cláudio Ramos e Pepe quase estava no sítio certo para uma recarga vitoriosa. Foi uma espécie de aviso para o que estava para vir, pois os campeões nacionais entraram em campo de forma muito personalizada e com a mira apontada à baliza adversária.

Numa das várias investidas portistas, Pepe estreou-se a marcar desde que regressou ao Dragão, exibindo dotes de um autêntico avançado. Após um livre cobrado por Óliver, a bola sobrou caprichosamente para o central e este, à meia-volta, rematou sem hipóteses de defesa para Cláudio Ramos (11m). Belo apontamento do 33 dos Dragões, que só por duas vezes foram verdadeiramente incomodados pelo Tondela ao longo da etapa inicial. Em ambas as ocasiões, protagonizadas por Xavier (16m) e Tomané (35m), Casillas respondeu à altura.

Do outro lado, em duas jogadas praticamente idênticas e consecutivas, Adrián López rematou à figura de Cláudio Ramos (36m) e Fernando Andrade errou o alvo por centímetros (37m). O mesmo Fernando Andrade, solicitado deliciosamente por Óliver nas costas da defesa tondelense, não rematou como certamente desejava já em posição privilegiada (45m+1). Exibição segura e personalizada do FC Porto, que fez por merecer a vantagem registada ao intervalo.

Houve mais espaço para jogar na etapa complementar e o momento da noite surgiu apenas sete minutos após o reatamento: Ricardo Costa aliviou para fora da área ao desarmar Fernando Andrade e Óliver pegou na bola como já não fazia desde março de 2017, aumentando para 2-0 com um golaço que vale a pena ver e rever (52m). A forma efusiva como festejou e o abraço coletivo que recebeu dos companheiros e da equipa técnica diz tudo quando à importância deste golo. E que golo de Óliver!

Mesmo a ganhar por 2-0 e com desafios importantes no horizonte, o FC Porto não perdeu de vista a baliza contrária e continuou em busca de um resultado mais volumoso neste regresso às vitórias fora de casa. Herrera marcou pela terceira jornada consecutivo e foi o capitão portista a assinar o 3-0 final, concluindo com classe uma jogada que passou por Adrián López, Otávio e Brahimi (74m). Otávio (88m), André Pereira (89m) e Maxi (90m) ainda ameaçaram o quarto golo portista, mas a história do jogo já estava escrita. Com arte e categoria.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190222-pt-arte-e-categoria


Highlights | Resumo: Tondela 0-3 FC Porto - (Liga 18/19 #23)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover