13/02/19

Liga dos Campeões: Roma 2 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto esteve a perder por 2-0 em Roma, mas um golo de Adrián López deixou tudo em aberto para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.



«ELIMINATÓRIA PARA DECIDIR NO DRAGÃO
12 DE FEVEREIRO DE 2019 22:13

O FC Porto esteve a perder por 2-0 em Roma, mas um golo de Adrián López deixou tudo em aberto para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu esta terça-feira frente à Roma (2-1), em Itália, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Zaniolo (70m e 76m) bisou para os transalpinos e Adrián López (79m) apontou o golo dos campeões nacionais, que jogam em casa na 2.ª mão, agendada para dia 6 de março, no Estádio do Dragão.

Depois de cumprido um minuto de silêncio em homenagem a Emiliano Sala, jogador de Sérgio Conceição aquando da passagem do treinador pelo Nantes, Roma e FC Porto protagonizaram uma primeira parte jogada quase sempre longe das balizas, com duas equipas muito encaixadas uma na outra. Afinal de contas, estamos a falar dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Só aos 27 minutos surgiu o primeiro remate enquadrado, da autoria de Lorenzo Pellegrini, mas Casillas estava lá para segurar com tranquilidade. Em jeito de resposta, Otávio recuperou uma bola em zona adiantada e descobriu Fernando Andrade entre a defesa da Roma, mas o remate do avançado brasileiro, em estreia absoluta na Liga dos Campeões, saiu à figura de Mirante (30m).

A grande oportunidade da etapa inicial pertenceu à Roma, com Dzeko a tirar Éder Militão do caminho antes de rematar ao poste com estrondo (37m). Foi o derradeiro momento digno de registo de um primeiro tempo mais disputado do que propriamente bem jogado, mas com uma exibição muito personalizada do FC Porto, fiel aos seus princípios e ideias de jogo.

Houve mais espaço para jogar na segunda parte e Cristante começou por colocar Casillas à prova (50m), mas o guarda-redes portista estava atento (50m). Do outro lado, na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Danilo ficou a escassos centímetros de abrir o ativo no Olímpico de Roma com um cabeceamento ao primeiro poste (57m). Não marcou o FC Porto, marcou a Roma.

Dzeko ganhou a frente a Pepe na área dos Dragões e serviu Zaniolo, que rematou por entre as pernas de Alex Telles e bateu Casillas, inaugurando o marcador na capital italiana (70m). O mesmo Zaniolo voltou a marcar pouco depois, aproveitando a recarga a um remate de Dzeko ao poste que lhe foi parar caprichosamente ao pé esquerdo (76m). Sem nada fazer para o justificar, a Roma estava a vencer por 2-0.

A reação dos campeões nacionais não se faz esperar e chegou pelo pé direito de Adrián López, entretanto lançado por Sérgio Conceição. O avançado espanhol aproveitou um remate que não o chegou a ser de Soares e, com categoria, reduziu a diferença e a desvantagem na eliminatória (79m). Numa altura em que o FC Porto sufocava autenticamente a Roma, Herrera quase estabeleceu o empate com um remate fortíssimo de fora da área (83m). Um injusto ponto final numa série de 26 jogos sem perder. Houve mais FC Porto, dentro e fora do campo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190212-pt-eliminatoria-para-decidir-no-dragao


AS Roma vs FC Porto 2-1 Highlights & All Goals - (12/02/2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover