10/06/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: Valongo 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 4 - O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Valongo, com alguma facilidade, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.




«TRIUNFO EM VALONGO E TÍTULO PARA DECIDIR NA ÚLTIMA JORNADA

FC Porto venceu em casa do Valongo, por 4-1, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Valongo, por 4-1, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os golos do triunfo no Municipal de Valongo foram apontados por Hélder Nunes, Gonçalo Alves (2) e Vítor Hugo. À entrada para a última jornada, os Dragões somam 65 pontos, os mesmos que o Benfica, que tem vantagem no confronto direto.

Na antevisão da partida Gonçalo Alves tinha previsto uma equipa aguerrida e a dar tudo por tudo para levar de vencida o FC Porto e o avançado acertou com todas as letras na previsão que fez. Apesar do aparente controlo dos Dragões, que até materializaram essa superioridade no 11.º minuto, por Hélder Nunes, a formação valonguense foi-se mantendo sempre dentro da partida e chegou mesmo à igualdade quando faltavam três minutos para o intervalo.

O melhor período da equipa da casa coincidiu com uma ligeiro adormecimento dos portistas, ainda que Hélder Nunes, nas bolas paradas, e Vítor Hugo, tenham tido oportunidades de dilatar a vantagem para os Dragões. Ainda assim, com o 1-1 no marcador, a reação foi pronta e chegou segundos depois do golo do empate: Gonçalo Alves deu vantagem aos azuis e brancos ao intervalo.

Nova vantagem para os portistas e novo período de jogo com as equipas muito encaixadas, equilibradas, e que por isso se poderia ter voltado a complicar para os azuis e brancos. Poderia, mas não complicou. Isto porque Gonçalo Alves assumiu a marcação de um livre direto com sucesso e dilatou a vantagem para 3-1 (34m). Com dois golos de avanço, apareceu o FC Porto mais dominador e resultado disso novo golo, desta vez após um desenho imaginado por Reinaldo Garcia e executado por Vítor Hugo (41m).

Com uma margem confortável os Dragões limitaram-se então a cumprir a tarefa de gerir os resultado e o esforço físico. Isto porque há um campeonato para decidir na última jornada, em que os portistas têm encontro marcado no Dragão Caixa com o Riba D´Ave (sábado, 18h00). Quanto ao Benfica, adversário na luta pelo título, visita o pavilhão do Sporting.

FICHA DE JOGO 

VALONGO-FC PORTO FIDELIDADE, 1-4
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
10 de junho de 2017
Pavilhão Municipal de Valongo, em Valongo

Árbitros: Júlio Teixeira e Paulo Rainha

VALONGO: Leandro Pais (g.r), Pedro Mendes, Pedro Mendos, Xavier Cardoso e Guilherme Silva
Suplentes: Pedro Freitas (g.r), Rúben Pereira (cap.), João Ramalho, Luís Melo e Diogo Seixas
Treinador: Miguel Viterbo

FC PORTO: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r), Vítor Hugo, Bruno Dinis, Ton Baliu e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Hélder Nunes (11m), Luís Melo (22m), Gonçalo Alves (22m, 34m), Vítor Hugo (41m)

Disciplina: Cartão azul a Rúben Pereira (19m) João Almeida (31m) e Reinaldo Garcia (33m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-valongo-fc-porto-25jor-cn.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover