21/06/17

Desporto Futebol - A seleção portuguesa venceu, esta terça-feira, a anfitriã Rússia por 1-0 no encontro da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado na capital Moscovo e o capitão Cristiano Ronaldo marcou o único golo.



«Portugal vence a anfitriã e fica com um 'pé nas meias'

Portugal esteve melhor no primeiro tempo, sofreu um pouco na etapa complementar, mas conseguiu três pontos para as contas do Grupo A, somando agora quatro.

A seleção portuguesa venceu, esta terça-feira, a anfitriã Rússia por 1-0 no encontro da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado na capital Moscovo. O capitão Cristiano Ronaldo marcou o único golo.

José Fontes, Moutinho, Nani e Quaresma saíram do onze inicial, tendo Fernando Santos optado por Bruno Alves, Adrien, Bernardo Silva e André Silva na equipa titular para defrontar os anfitriões.

Logo aos oito minutos, após um excelente cruzamento de Raphael Guerreiro, Cristiano Ronaldo apareceu no sítio certo e à hora certa para fazer o único golo da partida com um cabeceamento determinado.

De seguida, a equipa da casa tentou equilibrar o jogo, mas sem criar oportunidades de golo. Contudo, foi mesmo Portugal que mandou no primeiro tempo e podia ter feito mais um golo. Foi valendo à selecção russa a atenção e experiência do guarda-redes Akinfeev.

O melhor momento da equipa russa foi já perto do apito para o intervalo. Aos 41 minutos, a estrela Smolov rematou de primeira e de pé esquerdo, mas a bola acabou por passar longe do poste da baliza de Rui Patrício.

No início do segudo tempo, Portugal continuou melhor, mas a Rússia começava a tornar-se perigosa nos contra ataques.

Aos 62 minutos, após um excelente cruzamento de André Gomes para a cabeça de Ronaldo, o avançado do Real Madrid falhou um golo que não costuma falhar. Três minutos depois, o capitão voltou a rematar por cima.

O jogo continuava partido e os campeões europeus aproveitavam o adiantamento dos russos. Depois foi a vez de André Silva rematar forte, mas à figura de Akinfeev, numa altura que os anfitriões estavam melhor.

Portugal esteve melhor no primeiro tempo, sofreu um pouco na etapa complementar, mas conseguiu desta forma três pontos para as contas do Grupo A, somando agora quatro. A Rússia fica com três, um para o México e zero para a Nova Zelândia.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_confederacoes/artigo/2017/06/21/cronica-portugal-russia-confederacoes


(Russia vs Portugal ~ Highlights Extended & All Goals ~ 14/11/2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário