23/06/17

Desporto Hóquei Patins - O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na ‘final four’ da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com “o estado de degradação que atingiu” a modalidade e com a alegada dualidade de critérios.



«Benfica não vai comparecer na ‘final four’ da Taça de Portugal de hóquei em patins

O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na ‘final four’ da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com “o estado de degradação que atingiu” a modalidade e com a alegada dualidade de critérios.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na ‘final four’ da Taça de Portugal de hóquei em patins”, afirmou em comunicado.

"Esta decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica justifica-se pela necessidade e urgência de se tomar uma posição clara que demonstre o estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios – ou falta deles – da parte da direção da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) e dos órgãos que a compõem (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça)", refere o clube no documento hoje publicado.

Esclarece o Benfica que "esta decisão nada tem a ver com as outras três equipas que, de forma meritória, conquistaram o direito legítimo de competir, nesta fase final da prova, pela conquista da Taça 2016/17. "

O Benfica protestou veementemente contra a arbitragem do encontro com o Sporting (5-5), na última jornada do campeonato, em que os ‘encarnados’ viram um golo ser anulado a segundos do final da partida e que poderia ter dado o título ao clube da Luz.

As ‘águias’ deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

"O Clube toma esta inédita decisão na sua história não apenas por interesse próprio, mas acima de tudo pelo bem da modalidade".

Pode ler aqui o comunicado na íntegra.» in http://24.sapo.pt/desporto/artigos/benfica-nao-vai-comparecer-na-final-da-taca-de-portugal-de-hoquei-em-patins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover