02/06/17

F.C. do Porto Ciclismo - O portista Samuel Caldeira é o vencedor da edição de 2017 da Taça de Portugal de Elite, após a Federação Portuguesa de Ciclismo ter decidido anular a segunda etapa do Grande Prémio do Dão, retirar da corrida os corredores que impediram o normal desenrolar da prova (após o Colégio de Comissários entender que estavam reunidas as condições de segurança para o fazer) e aplicar-lhes uma multa de 100 francos suíços.



«SAMUEL CALDEIRA É O VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL DE ELITE

Equipa da W52-FC Porto-Mestre da Cor venceu a classificação coletiva.

O portista Samuel Caldeira é o vencedor da edição de 2017 da Taça de Portugal de Elite, após a Federação Portuguesa de Ciclismo ter decidido anular a segunda etapa do Grande Prémio do Dão, retirar da corrida os corredores que impediram o normal desenrolar da prova (após o Colégio de Comissários entender que estavam reunidas as condições de segurança para o fazer) e aplicar-lhes uma multa de 100 francos suíços.

De recordar que a decisão do vencedor do título estava dependente da deliberação da entidade que superintende o ciclismo português, depois de no dia 14 de maio a segunda e última etapa do Grande Prémio do Dão ter sido interrompida devido a problemas na transição do policiamento da Guarda Nacional Republicana para a Polícia de Segurança Pública, na chegada à cidade de Viseu, o que fez com que os ciclistas parassem antes de cruzar a meta pela última vez.

Segundo pode ler-se no comunicado divulgado pela federação, “o Colégio de Comissários considerou nula a segunda etapa, devendo a classificação geral final ter em conta apenas os resultados da primeira, expurgando dos mesmos os ciclistas aos quais foi aplicada a expulsão da corrida”.

Deste modo, o portista Samuel Caldeira (166 pontos) foi o corredor que amealhou mais pontos ao longo das três provas pontuáveis para o troféu, sendo seguido por António Angulo (LA Alumínios/Metalusa - 155) e Daniel Mestre (Efapel - 132).

No que respeita à classificação coletiva a W52-FC Porto-Mestre da Cor foi também a equipa mais pontuada (58), somando mais sete pontos do que o Sporting (51) e 12 do que a Liberty Seguros (46).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-samuel-caldeira-vence-ta%C3%A7a-de-portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover