26/06/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. Porto Fidelidade 5 vs Sporting Tomar 1 - FC Porto Fidelidade venceu a Taça de Portugal após triunfo robusto sobre o Sporting de Tomar.



«TRIPLETE CHEGOU EM FORMA DE TAÇA 

FC Porto Fidelidade venceu a Taça de Portugal após triunfo sobre o Sporting de Tomar, por 5-1.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins após bater o Tomar por 5-1, somando assim o terceiro troféu na temporada. Depois do triunfo na Supertaça, a abrir, a equipa de Guillem Cabestany conquistou o campeonato, no passado sábado, fechando a época com a vitória na Taça de Portugal: os Dragões são detentores de todos os troféus nacionais, feito que não se verificava em Portugal desde a temporada de 2005/06.

Este domingo, no jogo decisivo, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, golos de Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Jorge Silva e Vítor Hugo velaram a 16.ª taça do historial azul e branco.

Uma entrada carregada de personalidade do FC Porto acabou por ser um dos momentos-chave da partida, com os dois golos conseguidos ainda antes dos primeiros cinco minutos a darem a tranquilidade necessária para os azuis e brancos imporem o habitual estilo de jogo.

O primeiro a ter sucesso foi Gonçalo Alves, que logo no segundo minuto aproveitou da melhor forma o primeiro frente a frente com Marco Gaspar. Numa espécie de livre direto mais longo, o 77 portista contornou o guardião tomarense e fez o 1-0. Dois minutos depois, o mesmo Gonçalo Alves foi carregado em falta por João Lomba, lance de que resultou um azul para o camisola quatro e um livre direto a favorecer os Dragões. Chamado à conversão, Hélder Nunes manteve a eficácia habitual e elevou para 2-0.

Sempre com os Dragões mais perigosos (Jorge Silva e Baliu estiveram perto do 3-0), o resultado manteve-se até ao intervalo, com os primeiros minutos da segunda parte a mostrarem um Tomar mais afoito na busca pelo golo. Não o conseguiram nesse melhor período muito porque Carles Grau não estava em dia de facilitar e acabaram castigados por nova vaga azul e branca.

Um minuto e mais dois golos: primeiro Reinaldo Garcia (3-0), num gesto técnico espetacular, e depois Jorge Silva (4-0), deram a ainda mais tranquilidade quando havia ainda 14 minutos para jogar.

O melhor que o Tomar conseguiu foi reduzir, por João Alves, a cinco minutos do fim, mas a última palavra voltou a ser dos campeões nacionais. Vítor Hugo despediu-se do FC Porto com o golo que fechou o marcador (5-1), a 30 segundos da buzina que confirmou mais uma conquista para a formação de Cabestany. ​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING TOMAR, 5-1
Taça de Portugal, final
25 de junho de 2016
Pavilhão Municipal de Gondomar

Árbitros: Rui Torres, José Silva e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Vítor Hugo e Jorge Silva 
Treinador: Guillem Cabestany

SC TOMAR: Marco Gaspar (g.r.), João Lomba, Ivo Silva (cap.), Paulo Passos e Pedro Martins
Suplentes: Nuno Peça (g.r.), David Costa, Hernâni Dinis e João Alves e Tiago Godinho
Treinador: Nuno Domingues

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gonçalo Alves (2m), Hélder Nunes (4m), Reinaldo Garcia (35m), Jorge SIlva (36m), João Alves (45m) e Vítor Hugo (50m)

Disciplina: cartão azul a João Lomba» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-tomar-final-taca-portugal-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover