11/06/17

F.C. do Porto Bilhar - Depois de 10 medalhas (quatro de prata e seis de bronze), os Dragões tornaram-se na primeira formação portuguesa a conquistar o mais importante troféu de clubes do continente europeu, a Taça da Europa de Clubes.



«DRAGÕES SÃO CAMPEÕES EUROPEUS DE BILHAR ÀS TRÊS TABELAS

FC Porto conquistou o ambicionado título após triunfo sobre o Gaziantepspor.

O FC Porto é o novo campeão europeu de bilhar às três tabelas. Depois de 10 medalhas (quatro de prata e seis de bronze), os Dragões tornaram-se na primeira formação portuguesa a conquistar o mais importante troféu de clubes do continente europeu, a Taça da Europa de Clubes. Na final, numa reedição do jogo decisivo de 2016, os Dragões “roubaram” o troféu que estava na posse dos turcos do Gaziantepspor.

Os resultados nas quatro mesas até começaram por ser favoráveis aos jogadores turcos, mas uma excecional ponta final dos portistas, em especial dos portugueses João Ferreira e Rui Manuel Costa, selaram o triunfo dos Dragões.Na mesa um, o campeão mundial Daniel Sánchez começou por levar a melhor sobre Tayfun Tasdemir (40-26), mas poucos minutos depois os turcos empatariam o marcador graças ao triunfo de Coklu frente a Torbjörn Blomdahl (40-22).

O triunfo dos Dragões acabou por ser garantido na mesa quatro, por João Ferreira, que se impôs a Salman por, 40-25 . A última carambola do jovem jogador português fez explodir de alegria a Academia de Bilhar do FC Porto, numa altura em que na mesa três o campeão nacional Rui Manuel Costa liderava frente a Capak por 34-30.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/bilhar-final-taca-europa-clubes-.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover