18/06/17

F.C. do Porto Ciclismo - Depois de um quinto e de um quarto lugar, João Rodrigues concluiu este sábado a terceira etapa da edição de 2017 do Grande Prémio Abimota na terceira posição, reforçando o estatuto de melhor corredor da W52-FC Porto-Mestre da Cor na corrida.



«JOÃO RODRIGUES FOI TERCEIRO NA CHEGADA A MANTEIGAS

Ciclista do FC Porto mantém o quarto posto da classificação geral do Grande Prémio Abimota.

Depois de um quinto e de um quarto lugar, João Rodrigues concluiu este sábado a terceira etapa da edição de 2017 do Grande Prémio Abimota na terceira posição, reforçando o estatuto de melhor corredor da W52-FC Porto-Mestre da Cor na corrida. Na tirada desta tarde, com uma extensão de 171,2 quilómetros, entre Almeida e Manteigas, o corredor portista foi apenas superado por César Fonte (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) e pelo camisola amarela Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), primeiro e segundo, respeivamente. O grupo da frente, de sete ciclistas, terminou a prova em 4h13m54, a uma média de 40,4 quilómetros por hora.

Após a conclusão da terceira etapa, João Rodrigues segurou o quarto posto de uma geral que continua a ser dominada por Vicente de Mateos desde o primeiro dia. À partida para a derradeira etapa da prova, o espanhol leva 1m18s de vantagem para Filipe Cardoso (RP Bovista) e 1m28s para César Fonte, enquanto João Rodrigues segue a 1m29s.

No que à classificação por equipas diz respeito, os Dragões continuam na segunda posição, agora a 7m06s da líder Efapel.

No domingo corre-se a derradeira etapa da prova, que contempla uma ligação de 176,4 quilómetros entre Gouveia e Águeda. A principal dificuldade surge a partir do quilómetro 132, com a localidade de Penacova a ser o palco de uma subida classificada como contagem de montanha de 3.ª categoria.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-3etapa-gp-abimota-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover