18/06/17

Amarante Restauração - O restaurante do primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes – Monverde – tem novo chef. Carlos Silva, que já passou por casas como o restaurante do Hotel Forte São João, o Porto Palácio, Hotel Ristaurante & Wine Bar Degusto, entrou nesta primavera e já preparou a nova carta.



«Amarante: Carlos Silva é o novo chef do Monverde

Carlos Silva substitui Marco Gomes, que era o chef consultor do restaurante vínico do Monverde, e cria nova carta para o verão.

A ideia foi elaborar uma carta que em harmonia com os vinhos produzidos na Quinta da Lixa. Aplicando as técnicas da alta cozinha à cozinha tradicional, o chef criou pratos leves, coloridos e equilibrados, como são bom exemplo as propostas de peixe.

Destaque-se o robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o lombo de bacalhau alourado com migas de poejo.

Os pratos de carne seguem a mesma linha. Há paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueja, chambão de borrego com batata ao alho e alecrim ou presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros. Nas sobremesas, o chef quis homenagear a doçaria conventual de Amarante, apresentando uma trilogia de doces conventuais com sorbet de maçã verde.» in http://www.evasoes.pt/comer/88315/


(Monverde - Wine Experience Hotel, Amarante, Portugal - New Deals 2017)


(Monverde Wine Experience Hotel - Portugal)


(Monverde - Wine Experience Hotel)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover