16/07/14

F.C. do Porto Jogos de Preparação: F.C. do Porto 6 vs Venlo 2 - Dragões batem Venlo por meia dúzia, com Tello a marcar no seu primeiro dia no clube.



«SEGUNDA PARTE DEMOLIDORA VALE VITÓRIA NA ESTREIA

​Dragões batem Venlo por 6-2, com Tello a marcar no seu primeiro dia no clube.

Após duas semanas de treinos, o FC Porto arrancou esta quarta-feira para a nova época com uma goleada (6-2), no primeiro encontro particular. 

Frente ao Venlo, da Segunda Liga holandesa - mas no pequeno estádio do modesto Venray, perto da fronteira com o Alemanha -, os Dragões até saíram para o intervalo a perder, mas deram a volta ao encontro com uma segunda parte demolidora, em que apontaram os seis golos. Destaque para o reforço Cristian Tello, que marcou um golo no próprio dia em que chegou ao estágio do clube, vindo de Barcelona.

Com bastante calor (28 graus) e 2.000 pessoas a assistir, o FC Porto tomou desde início conta da bola, com o ainda júnior Rúben Neves a assumir o lugar mais recuado do trio de meio-campo e Adrián López a aparecer na esquerda do ataque. A bola circulava de forma rápida entre os portistas e a pressão era efectuada em terrenos bem avançados, mas a verdade é que os vários remates da equipa azul e branca não foram certeiros. O Venlo, que atirou pela primeira vez à baliza contrária aos 30 minutos, acabou por marcar aos 38, por intermédio de Wolters, chegando ao intervalo na frente (1-0).

Ao intervalo, Lopetegui fez entrar Ricardo Nunes, Ricardo Pereira e Carlos Eduardo para os lugares de Fabiano, Evandro e Gonçalo Paciência. O FC Porto protagonizou um verdadeiro vendaval ofensivo, criando várias situações de remate e sendo, finalmente, eficaz, se bem que Maicon aindou acertou na trave, na marcação de um livre directo, quando o resultado já estava em 1-1.

A história desta segunda parte resume-se praticamente aos golos, sendo que o primeiro até surgiu através de Leemans, que desviou para a própria baliza um cruzamento da direita de Carlos Eduardo, aos 52 minutos. O 2-1 foi marcado por Josué (62, num lance em que intervieram Opare e Kelvin) e o 3-1 por Ricardo Pereira, num remate rasteiro (67).

A rapidez nos flancos e as constantes trocas de bola levaram o Venlo a claudicar e o FC Porto (que utilizou todos os jogadores do banco, à excepção do guarda-redes Kadú) não tirou o pé do acelerador. Carlos Eduardo correspondeu ao cruzamento de Opare da melhor forma, aos 74 minutos (4-1), Cristian Tello comemorou a chegada ao clube com um golo, aos 80 minutos (5-1), e Sami, no minuto seguinte a ter assistido o espanhol, fechou a contagem portista, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes contrário, após remate de Kelvin. O resultado final foi estabelecido por Sevinç, aos 89.

No encontro, não participaram Herrera e Reyes, que chegaram ao estágio na segunda-feira e ainda estão a cumprir um plano especial de treino. Licá continua a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo e limitou-se a fazer tratamento, enquanto Helton realizou trabalho condicionado. Os Dragões, que mesmo esta quarta-feira treinaram de manhã, em Horst, mantêm o regime bidiário esta quinta-feira (sessão aberto à comunicação social às 10h00 e fechada às 17h00), sendo que um jogador estará presente numa superflash, às 9h45.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Venlo-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover