13/07/14

Desporto Futebol - A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0; os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.



«Brasil decepciona de novo e perde para Holanda por 3 a 0

A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.

O público de 68.034 pessoas presenciou momentos que lembraram  o desastroso 7 a 1 contra a Alemanha, principalmente no primeiro tempo. Com gols de Van Persie (de pênalti, no primeiro minuto do jogo), de Blind (aos 16) e de Wijnaldum (aos 45 do segundo tempo), os holandeses controlaram grande parte da partida. O Brasil, que melhorou no segundo tempo, não teve poder de reação e amargou segunda derrota diante de um adversário mais organizado e que se despede invicto da Copa do Mundo.» in http://www.ebc.com.br/esportes/copa/2014/07/brasil-decepciona-de-novo-e-perde-para-holanda-por-3-a-0

Maicon, Ramires e Robben

«"Foi uma vergonha"

Jogador da AS Roma lamenta os resultados negativos do Brasil nos últimos dois jogos do Mundial 2014.

O internacional brasileiro Maicon não escondeu a frustração pelo quarto lugar do Brasil no Mundial 2014 e classificou mesmo a exibição da "canarinha" frente à Alemanha de desastrosa e vergonhosa.

"Alguns sentem mais e outros menos. Nós procurámos manter a calma dentro de campo porque é fundamental para tentar dar volta, mas nestes dois jogos não aconteceu. Nós tivemos força para fazer alguma coisa frente à Holanda, mas não conseguimos o mesmo nas meias-finais. Foi uma vergonha, foi um desastre, mas é preciso levantar a cabeça porque é vida segue em frente", afirmou o lateral brasileiro após o jogo com a Holanda.


"Claro que nos queríamos o melhor, queríamos o título. Mas o sonho não acabou para alguns jogadores que estão aqui", acrescentou Maicon.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2014/07/13/maicon-apelida-campanha-brasileira-de-desastre-e-vergonha

Lothar Matthaus

«Matthaus arrasa jogadores brasileiros: "são uns choramingas"

Campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha não entende lágrimas brasileiras.

O antigo internacional alemão, Lothar Matthaus, mostrou-se surpreendido com o comportamento dos jogadores brasileiros ao longo do Mundial 2014 e não consegue compreender como é que atletas de alta competição revelaram tanta fragilidade emocional.

Em declarações ao "Le Journal du Dimanche", o antigo jogador alemão arrasou a fragilidade emocional demonstrada pelos internacionais brasileiros ao longo do Mundial 2014.

"Não compreendo porque um jogador de futebol chora. Os brasileiros choram sempre. Começa a dar o hino, eles choram; eliminam o Chile, choram; perdem frente à Alemanha, choram; Eles têm que mostrar que são homens, que são fortes. Nunca vi nada tão mau com a linguagem corporal dessa seleção", começou por referir Lothar Matthaus.

"Mas eles têm medo... O que isso da camisola de Neymar? A França também não contou com Ribéry e não ouvi nada. O mesmo com a Colômbia e Falcao ou a Alemanha e Reus. Em vez de choramingarem, os brasileiros deveria ter demonstrado o que podem fazer sem Neymar. A sua ausência era a única preocupação antes da meia-final. Fiquei surpreendido. Ele não está morto, que saiba. Está lesionado e num lance feio, que lamento, mas uma equipa tem de ser mais forte que um jogador", sentenciou o pragmático alemão.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2014/07/13/matthaus-arrasa-jogadores-brasileiros


(Veja os gols de Holanda 3 x 0 Brasil pela Copa 2014 em 3D)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover