25/07/14

Seleção Nacional de Futebol Sub19: Áustria 1 vs Portugal 2 - Portugal somou a terceira vitória noutros tantos encontros, vencendo o Grupo A do Campeonato da Europa e ficando à espera do adversário que sairá do Grupo B.



«Sub-19: ÁUSTRIA-PORTUGAL, 1-2

LUSOS FAZEM O PLENO NA FASE DE GRUPOS DO EURO'19

Portugal somou a terceira vitória noutros tantos encontros, vencendo o Grupo A do Campeonato da Europa e ficando à espera do adversário que sairá do Grupo B. As meias-finais jogam-se na segunda-feira.

93'- Final da partida.

Vão jogar-se mais três minutos.

88'- Laimer vê o cartão amarelo.

88'- Troca na equipa portuguesa: sai Guzzo e entra Riquicho.

86'-GOLO DE PORTUGAL! Romário Baldé, servido por Ivo Rodrigues, não perdoa e coloca Portugal novamente na frente do marcador.

79'- Grande defesa de André Moreira! De muito longe, Grillittsch atira uma autêntica bomba de livre direto para uma enorme parada do guardião português.

78'- Alteração na Seleção Nacional: André Silva abandona o terreno de jogo para a entrada de Romário Baldé.

74'- Substituição na Áustria: Horvath entra em campo para o lugar de Grubeck.

73'- Blutsch, em cima da linha da área portuguesa, remata de pé direito para defesa segura de André Moreira.

62'- Substituição na equipa lusa: sai Jorge Intima e entra Gelson Martins.

58'- Contra-ataque veloz da equipa portuguesa, com André Silva a dar para Podstawski, que tentou a meia distância. Casali encaixou sem grandes problemas.

52'- Quase a reviravolta! André Moreira impediu Grillitsch de bisar na partida.

46'- GOLO DA ÁUSTRIA! Após uma bela combinação na zona central, Grillittsch surge à entrada da área e remata para o fundo da baliza portuguesa.

46'- Início da segunda parte.

Duas substituições na Áustria ao intervalo: Bytyqi entra para o lugar de Maderner e Puchegger rende Gugganig.

A Seleção Nacional termina a primeira parte em vantagem, fruto do golo do capitão Podstawski. Portugal estava a crescer no encontro e adivinha-se a passagem para a frente no marcador. Para já, tudo bem encaminhado para a equipa de Hélio Sousa.

45'- Intervalo.

41'- GOLO DE PORTUGAL! Tomás Podstawski inaugura o marcador de cabeça, após um livre cobrado na direita por Ivo Rodrigues.

40'- Gugganig é admoestado com o cartão amarelo depois de uma entrada fora de tempo sobre André Silva.

36'- A Seleção Nacional joga rápido pela esquerda, com Rafa a escapar-se a centrar rasteiro para o coração da área, onde aparece Gugganig a fazer um corte crucial.

33'- Joppich vê o cartão amarelo por falta sobre Jorge Intima.

As equipas mantêm a tendência para não acelerar muito. Com uma ocasião de golo para cada lado, agora é a vez de Portugal tomar conta das operações.

20'- Rafa desperdiça! O lateral recebe uma bola longa na área e, sozinho perante Casali, tenta o chapéu mas a bola sai ao lado.

13'- Grande pontapé de Blutsch, de muito longe, que quase surpreendia André Moreia. O guardião teve muitas dificuldades para parar a bola.

7'- Cartão amarelo para Palhinha.

5'- Quase o golo da Áustria! Na cobrança de um livre direto, Gugganig atira ao poste com a bola a sair depois pela linha do fundo.

1'- Início da partida.

As equipas entram em campo e preparam-se para ouvir os respetivos hinos nacionais.

---------------------------------------------------------------------

Portugal defronta hoje a Áustria, na partida que fecha as contas do Grupo A. Com as duas equipas já apuradas para as meias-finais da competição, hoje, discute-se apenas o primeiro lugar.

Hélio Sousa sabe disso e apesar de assumir que vai "entrar para ganhar", não esconde que vai fazer algumas alterações no onze inicial, já a pensar no jogo das meias-finais. Nesse sentido, são esperadas várias alterações para dar oportunidade aos jogadores menos utilizados, mas também para evitar que os amarelados Marcos Lopes e Francisco Ramos fiquem de fora do próximo e importante jogo, que pode dar acesso à grande final do torneio.

O mesmo é esperado do lado do adversário. O selecionador Andreas Heraf revelou que vai efetuar mudanças na equipa inicial e pediu para os jogadores desfrutarem da partida.

Os jogos do Grupo A, onde está inserido Portugal, realizam-se antes dos do outro grupo, pelo que ninguém saberá à partida, quem irá defrontar, caso fique em primeiro, ou segundo lugar.

Este encontro, terá, ainda, a curiosidade de ser o reencontro de dois "grandes amigos". O português Marcos Lopes - provavelmente começa o jogo no banco - tem no austríaco Sinan Bytyqi, um dos melhores amigos de Manchester. Jogaram juntos nas duas últimas épocas e hoje vão reencontrar-se, em campos diferentes.

Estádio Pancho Arena, em Felcsút
3ª Jornada do Grupo A
Árbitro: Stephan Klossner (Suíça)

Áustria - Tino Casali; Brandner (cap.), Lienhart, Gugganig, Joppich; Laimer, Rasner, Grubeck; Blutsch, Maderner, Grillittsch.

Suplentes: Lucic, Rosenbichler, Puchegger, Lovric, Horvath, Michori, Bytyqi.

Portugal - André Moreira; Rebocho, Domingos Duarte, Jordan Machado, Rafa; Podstawski, Palhinha, Guzzo; Jorge Intima, André Silva, Ivo Rodrigues.

Suplentes: Tiago Sá, João Nunes, Riquicho, Frrancisco Ramos, Marcos Lopes, Gelson Martins, Romário Baldé.» in http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=896518

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover