05/07/14

Amarante Dolmen - O novo centro interpretativo e loja de turismo que a Cooperativa Dolmen inaugurou, na quinta-feira, em Amarante, vai ajudar a “potenciar” a economia da região, disse ao Tâmegasousa.pt Telmo Pinto, presidente daquela instituição.



«Novo espaço de promoção da Dolmen “potencia” economia da região

A nova loja é destinada à promoção e venda de produtos da região, nomeadamente os vinhos verdes, o artesanato e a doçaria do território.

O novo centro interpretativo e loja de turismo que a Cooperativa Dolmen inaugurou, na quinta-feira, em Amarante, vai ajudar a “potenciar” a economia da região, disse ao Tâmegasousa.pt Telmo Pinto, presidente daquela instituição.

“Neste espaço conseguimos encontrar o que de melhor a região tem”, começou por dizer, acrescentado “conseguimos capitalizar o espaço para atrair mais turistas, dar a conhecer a região e assim potenciar a economia e o desenvolvimento social dos seis concelhos que integram a área de intervenção Dolmen”.

amarante - inauguração dolmen3
Amarante - inauguração Dolmen3

A Cooperativa Dolmen compreende autarquias e entidades privadas do Baixo Tâmega e Douro Sul, agregando os municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende, concelhos que compõem o designado “Douro Verde”.

O novo espaço designa-se “Espaço Douro & Tâmega” e situa-se no centro de Amarante, junto a uma das principais unidades hoteleiras da cidade.

Segundo Telmo Pinto, a escolha de Amarante para a localização do novo espaço deve-se ao “prestígio e notoriedade que Amarante tem”.

“Estes dois fatores podem ajudar a alavancar o turismo da região e por isso escolhemos este concelho”, referiu o presidente da Dolmen.

Presentes na inauguração estiveram os presidentes de Câmara de Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Resende, os vice-presidentes das Câmaras de Cinfães e Penafiel e o presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Para José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, “este espaço é importante para o concelho e para a região, porque vai permitir mostrar ao mundo aquilo que se faz na região e as belas paisagens que a região tem”.

O edil amarantino deu também os parabéns à Dolmen pela iniciativa.

“Este era o espaço que faltava na região”, evidenciou.

A nova loja é destinada à promoção e venda de produtos da região, nomeadamente os vinhos verdes, o artesanato e a doçaria do território.

amarante - inauguração dolmen2
Amarante - inauguração Dolmen2

Os turistas encontrarão, nas novas instalações, informação diversificada sobre oferta hoteleira, gastronomia, itinerários e património natural e arquitetónico da região banhada por aqueles dois rios internacionais.

O espaço comportará também instalações destinadas aos serviços técnicos da cooperativa e um centro de informação da Rota do Românico.

“Este projeto mostra que os municípios já assumem a Rota como um projeto fundamental para o território”, revelou Rosário Machado, diretora da Rota do Românico, em declarações ao Tâmegasousa.pt.
Presente na cerimónia de inauguração, Rosário Machado exaltou a “dinâmica turística”, como “fundamental” para a divulgação e promoção do território.

“Os turistas precisam de espaços de informação e este espaço tem uma área dedicada à Rota do Românico que está aberto ao fim de semana, com toda a informação necessária”, vincou.

A Dolmen disponibilizará ainda nas suas instalações de Amarante um auditório para a realização de conferências, ações de divulgação e formação.» in http://www.tamegasousa.pt/novo-espaco-de-promocao-da-dolmen-potencia-economia-da-regiao/


(Dolmen inaugurou em Amarante espaço Douro & Tâmega)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover