11/07/14

Empresas - A pequena empresa que nasceu com sede em Vila Real, em junho de 1994, com o sonho de distribuir o gás natural no norte interior, esquecido pela rede nacional de distribuição completou 20 anos de atividade e pode dizer que cumpriu todo o seu objetivo.

foto

«DOUROGÁS FEZ 20 ANOS 

A Dourogás completou 20 anos de atividade.

A pequena empresa que nasceu com sede em Vila Real, em junho de 1994, com o sonho de distribuir o gás natural no norte interior, esquecido pela rede nacional de distribuição completou 20 anos de atividade e pode dizer que cumpriu todo o seu objetivo.

A pequena empresa deu origem a um grupo empresarial, que ganhou expressão nacional e é hoje referência no mercado concorrencial da energia em todo o país. Fez chegar o gás natural a cidades e vilas e mantém pressão sobre o governo para que nenhum concelho do país fique sem esta energia, mais ecológica mais segura e mais barata.

Por tudo isto a festa anual, que tem percorrido os diversos concelhos onde a empresa está representada, este ano escolheu Vila Real, sede do grupo, inaugurando mesmo um o novo edifício onde se centra o atendimento à distância, com capacidade para 80 trabalhadores.

A empresa juntou trabalhadores, familiares e colaboradores e foi cumprimentar a sua autarquia. Recebidos pelo Presidente da Câmara, Rui Santos, no salão nobre, em sessão de boas-vindas, este felicitou a Dourogás pela forma como evidência a possibilidade de se ser competitivo e alcançar um patamar elevado de qualidade a partir do norte interior. Destacou o trabalho dos empresários que souberam aproveitar a oportunidade, gerada pela falta de interesse das empresas de gás natural, nas áreas fora do litoral desenvolvido. Afirmando que o resultado está à vista, pelo que felicitou administradores, gestores e trabalhadores, pela coragem e empenhamento que os levou a transformar dificuldades em sucesso. Sucesso que disse ser da empresa e de todos, pela riqueza e valor acrescentado e postos de trabalho criados no concelho de Vila Real.

A festa, como de costume, prosseguiu em espírito de confraternização, envolvendo as diferentes empresas do grupo. A comitiva, este ano sensivelmente maior, foi a Escariz assistir à inauguração da primeira fase do Edifício Técnico de Escariz. O conjunto dos investimentos em Escariz foram cofinanciados pelo “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), e envolvem um investimento superior a um milhão de euros. O projeto é do arquiteto Carlos Santelmo e a construção está a cargo da empresa Reabilitarco, de Amarante, envolve ainda um segundo corpo do edifício agora inaugurado e um posto de abastecimento de GNV - Gás Natural Veicular, cuja construção se espera concluída ainda durante este trimestre.

A festa este ano juntou um conjunto de trabalhadores muito recentes, pelo que constituiu também uma jornada de relacionamento interpessoal.

Oportunidade para de forma informal integrarem os mais novos, fazendo notar as regras de comportamento que têm constituído a marca do grupo Dourogás. O tempo ensinou-os a encarar o futuro numa perspetivo otimista: a vida pela forma positiva, com esperança e entusiasmo.

A empresa nasceu há vinte anos com um único trabalhador. 

No convívio estavam sentados 170 pessoas vindas dos diversos polos e diferentes áreas de trabalho. Porém se contabilizarem os trabalhadores dos empreiteiros que abrem rôtas e estendem tubos, os que fazem as conversões e reconversões dentro das casas dos clientes e os comerciais que se estendem pelo país, a empresa é responsável pelos salários de mais de mil pessoas. Francisco Magalhães, diretor do grupo, emocionou-se com esta constatação, percorrendo as diversas mesas falando com todos, provocando uma atmosfera muito agradável de bom relacionamento entre os trabalhadores e dirigentes. 

É este espirito de apoio e colaboração que desenvolve equipas de trabalho mais produtivas e coesas, contribuindo para o bom funcionamento das empresas do grupo, que continua a procurar novas oportunidades. 

A Dourogás destacou-se já este ano pelo conjunto de iniciativas para a implementação de uma rede nacional de postos de abastecimento de gás natural veicular e a sua participação no recente leilão da Deco, reforçou a sua oferta já muito competitiva no gás natural e agora também na energia elétrica. Parabéns Dourogás.» in http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=489&id=31534&idSeccao=5471&Action=noticia


(Duriensegás-Sociedade Distribuidora de Gás Natural do Douro SA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover