07/07/14

Amarante – O Amarra-te a Amarante lab, Laboratório de Inovação Urbana da Câmara Municipal de Amarante, marcou encontro a 2 de julho com os amarantinos e colaboradores do Município no Café Bar (Largo de São Gonçalo).

thumbnail_3rika

«“HÁ VIDA NO MERCADO”, DIZ AMARRA-TE A AMARANTE LAB

AMARANTE – O Amarra-te a Amarante lab, Laboratório de Inovação Urbana da Câmara Municipal de Amarante, marcou encontro a 2 de julho com os amarantinos e colaboradores do Município no Café Bar (Largo de São Gonçalo).

Este evento, organizado pela sexta vez, intitula-se de “Triângulo” e tem como principal objetivo criar uma ligação mais dinâmica entre os habitantes da Princesa do Tâmega e a Câmara Municipal (representada por funcionários de toda a hierarquia), bem como debater problemas e determinar soluções reais para a cidade. Os Triângulos são moderados pela equipa do AaA Lab.

Tendo como temática “Há vida no mercado”, o desafio deste encontro foi a construção de um mercado ideal. O Laboratório dividiu os participantes em cinco grupos e cada um deles construiu uma maqueta do mercado modelo para Amarante.

Na opinião da equipa do AaA lab, esta iniciativa “conseguiu juntar profissionais de diversas áreas da Câmara Municipal, tal como os amarantinos, que sugeriram ideias bastante criativas e construíram projetos fantásticos para o mercado em apenas 35 minutos”.

No final, cada grupo apresentou a sua maqueta para o mercado, onde não só justificou e explicou a sua estrutura, como também explorou as suas funcionalidades.

No âmbito deste Triângulo, a equipa do Amarra-te a Amarante Lab preparou uma exposição das maquetas produzidas, que vão estar expostas no Mercado de Amarante até 26 de julho (data do término do projeto).

De referir ainda que o Amarra-te a Amarante lab organiza os Triângulos todas as quartas-feiras, às 21h00, na Associação Gatilho – Porta 43 e no Café Bar – Restaurante S. Gonçalo, alternadamente.» in http://local.pt/portugal/norte/ha-vida-no-mercado-diz-amarra-te-a-amarante-lab/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover