22/07/14

Desporto Futebol: Hungria 1 vs Portugal 6 - Portugal vai marcar presença em mais uma Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Nesta terça-feira, a seleção dirigida por Hélio Sousa bateu a anfitriã Hungria pela UEFA Euro Sub-19 e assegurou sua vaga nas semifinais e, automaticamente, também na próxima edição do Mundial, que será disputada entre os dias 30 de maio e 20 de junho de 2015, na Nova Zelândia.



«André Silva faz quatro, e Portugal garante vaga no Mundial

Portugal vai marcar presença em mais uma Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Nesta terça-feira, a seleção dirigida por Hélio Sousa bateu a anfitriã Hungria pela UEFA Euro Sub-19 e assegurou sua vaga nas semifinais e, automaticamente, também na próxima edição do Mundial, que será disputada entre os dias 30 de maio e 20 de junho de 2015, na Nova Zelândia.

Os portugueses somaram a segunda vitória em dois jogos pelo Grupo A do torneio continental, superando os húngaros por 6 a 1, com direito a quatro gols do centroavante André Silva, do FC Porto (aos 45, 66, 89 e 90+2 minutos). Seu companheiro do Dragão, Ivo Pires, foi quem inaugurou o marcador, de pênalti, aos 32. Gelson Martins, do Sporting, completou aos 75. O meio-campista Benze Mervó descontou para os donos da casa aos 73, no estádio Pancho, em Felcsut.

Na primeira jornada, o time já havia superado Israel por 3 a 0, com dois gols de Marcos Lopes. Esta é a terceira classificação consecutiva para Portugal, que ficou com o vice-campeonato na Colômbia 2011 e foi eliminado nas oitavas de final da Turquia 2013, sofrendo virada contra Gana – a França de Paul Pogba terminaria como a campeã.  

Na Hungria , pelo mesmo grupo, a Áustria também carimbou seu passaporte rumo à Nova Zelândia ao derrotas os israelenses pelo mesmo placar: 3 a 0, com gols de Sinan Bytyqi, de pênalti, Florian Grillitsch e Valentin Grubeck, no estádio Szusza Ferenc, em Budapeste. Os austríacos voltam ao Mundial pela primeira vez desde 2007.

Pelo Grupo B, mais equilibrado, a Alemanha, do goleiro Oliver Schnitzler (na foto acima), empatou com a Sérvia por 2 a 2, com um gol salvador de de Niklas Stark já nos acréscimos do segundo tempo, para manter a equipe na ponta. Os garotos alemães agora somam quatro pontos, contra dois dos sérvios. 

Os seis primeiros da classificação geral do torneio europeu vão assegurar um posto na Copa do Mundo da categoria.» in http://pt.fifa.com/u20worldcup/news/newsid=2407421/index.html


(Entrevista André Silva (Sub-19 FC Porto) - "45 minutos à Porto" - Porto Canal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover