06/09/08

Vítor Baía refere o óbvio sobre Scolari!

«É um cobarde
TOMAZ ANDRADE

Vítor Baía acusou ontem Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador nacional e actual treinador do Chelsea, de "cobardia" por não ter coragem de publicamente explicar as razões que o afastaram da Selecção Nacional. "A situação que vivi na Selecção Nacional é algo que me entristece bastante. Acima de tudo, pela falta de frontalidade das pessoas e pela cobardia, nomeadamente do seleccionador nacional, que não assumiu publicamente as razões do meu afastamento. Não o fez enquanto seleccionador e agora mandou um amigo jornalista dizer umas asneiras em relação a isso. Enquanto não for ele, pela sua boca, a dizer a razão do meu afastamento, que eu sei não existir, mas que não tem a coragem de dizer, vamos continuar a não saber o porquê de toda esta situação", disse o agora director das relações externas do FC Porto, em declarações à Rádio Renascença.
As críticas não são novas, mas desta vez subiram de tom. "Não acredito que [Scolari] tenha coragem de o fazer alguma vez [dizer publicamente as razões do afastamento de Vítor Baía]. Agora foi o José Carlos Freitas, através de um livro, que falou da minha ausência da Selecção Nacional com motivos que me soaram ridículos. Acaba por ser a voz do próprio Scolari, mas cobardemente. Ele [Scolari] não tem coragem ainda de dizer publicamente as razões do meu afastamento", insistiu o ex-guarda-redes do FC Porto, que somou 80 internacionalizações com a camisola da principal selecção de Portugal.» in http://www.ojogo.pt/24-197/Artigo744605.asp
-------------------------------------------------------------------------------
O Senhor Scolari e o Senhor Madaíl sabem bem que não agiram de forma correcta, no que concerne ao afastamento do futebolista com o maior palmarés individual a nível nacional e internacional, refiro-me, obviamente, a Vítor Baía. No entanto, foram capazes dessa indelicadeza porque se tratava de um atleta do Futebol Clube do Porto, porque se fosse de um dos clubes da segunda circular, nas mesmas circunstâncias, teria uma estátua, sabemos bem disso. Além disso todos sabemos que Vítor Baía era conhecedor de algumas coisas, menos claras, do passado da Selecção Nacional e que, por não ser cobarde, as afirmar nos locais próprios. A obrigação destes dois senhores passaria por assumir as razões que, efectivamente, levaram a afastar Vítor Baía, mas de forma cobarde refugiaram-se no silêncio... Agora o Senhor Scolari escreveu um livro a tentar explicar, o que não tem explicação e depois de ter vivido à custa dos contribuintes portugueses que o promoveram, de forma a que até ele, a meu ver um Treinador medíocre, chegasse aos milhões do Chelsea! Ricardo está a provar do mesmo veneno, agora já não serve. Vítor Baía é grande demais para esta gente medíocre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover