13/09/08

Itália 2 vs Portugal 3 - Portugal é Campeão da Europa de Hóquei Patins Sub-17!




«Trio portista de sub-17 sagra-se campeão europeu


A selecção nacional de sub-17, que contou nas suas fileiras com três atletas do F.C. Porto, conquistou o título europeu da categoria, depois de bater na final a congénere da Itália, por 3-2, em partida disputada na cidade italiana de Bassano del Grappa.
Os atletas portistas João Silva, Telmo Pinto e César Fidalgo sagraram-se campeões europeus de sub-17, integrando a equipa nacional portuguesa, que, na final da competição, venceu a selecção anfitriã por 3-2.
Dois jogadores azuis e brancos estiveram, inclusivamente, ligados ao feito histórico da selecção lusa, ao apontarem os três golos portugueses: João Silva marcou dois, enquanto Telmo Pinto foi autor de um remate certeiro.» in site F.C. Porto.


«Hóquei em Patins: Europeu (sub-17) - Portugal sagra-se campeão da Europa ao bater Itália na final
13 de Setembro de 2008, 22:36


Bassano del Grappa, Itália, 13 Set (Lusa) - A selecção portuguesa de hóquei em patins de sub-17 sagrou-se hoje campeã da Europa, ao bater a anfritriã Itália por 3-2, na final disputada em Bassano del Grappa.
A equipa lusa, comandada por João Lopes, conquistou assim o seu 10º título continental da categoria.
Portugal começou a perder, com um golo apontado por Ghirardello, aos 02 minutos, mas conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte, com um "bis" de João Silva, aos 06 e 11 minutos, e um tento de Telmo Pinto, aos 09.
A Itália ainda reduziu para 3-2, aos 08 minutos da segunda parte, por Brunelli, mas não conseguiu evitar a derrota, que devolveu a Portugal um título que lhe escapava de 2005, quando venceu o Europeu sub-17 em França.
Para chegar à final, a formação lusa tinha derrotado nas meias-finais a bicampeã Europeia em título, a Espanha, por 3-2, num embate entre as formações que ficaram nos dois primeiros lugares nas últimas 13 edições da prova - os espanhóis venceram nove, incluindo seis dos últimos sete, e os portugueses quatro.
Por seu turno, a Itália tinha eliminado a França, num encontro em que precisou do desempate por grandes penalidades para superar o conjuntoi gaulês (2-0), depois de um encontro sem golos, no tempo regulamentar e no prolongamento. MHC/PFO. Lusa/Fim.» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/d4d933d45b363803de2e0e.html.
---------------------------------------------------------------------
Viva Portugal que, com três portistas de enorme valor, venceu o Campeonato Europeu Sub-17!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover