26/09/08

Jesualdo Ferreira agastado com dualidade de critérios!

«Ainda o Apito Dourado!

"'Apito Dourado' condiciona competência dos árbitros"

FC Porto. Jesualdo poupa Lucho para jogo com o Paços de Ferreira, mas não a arbitragem Que balanço faz da arbitragem na Liga?

O "Apito Dourado" foi tantas vezes referido que está a condicionar a competência das pessoas, e estou a falar da arbitragem. Se olharem para os três jogos, e para os encontros dos três grandes, vão perceber que isto não é um choradinho. Isso, contudo, não retira nada à nossa falta de competência perante o Rio Ave.

Que críticas em concreto lhe merece?

O facto de haver um sumaríssimo para o Luisão não impediu que ele continuasse em campo contra o FC Porto. E posso também falar do jogo do Sporting em Braga e do penálti do Benfica em Paços de Ferreira. Essa mão foi claríssima e assinalada, porque é que a mão do jogador do Rio Ave não foi? Não falo sobre suspeições, nem truques, nem esquemas, apenas de competência. Às vezes um golo e uma vitória resolvem para o exterior e para a classificação aquilo que a capacidade da equipa não foi capaz de fazer. Em Vila do Conde, um golo não mudaria a minha ideia sobre tudo o que sucedeu na partida

Teme os efeitos de assobios no Dragão no jogo com o Paços de Ferreira?

A questão dos assobios já foi ultrapassada. Provavelmente em Vila do Conde foram justos, mas amanhã [hoje] espero aplausos.

O FC Porto não tem margem de erro frente ao Paços de Ferreira?

O FC Porto nunca tem jogos com margem para falhar. O jogo de amanhã [hoje, 21.15, RTP1] é para acertar. Vou apresentar a equipa que melhor garantias nos der. Queremos jogar bem, ser muito competitivos e ganhar este jogo. Nós estamos sempre alerta e desta vez também. Nós não fomos capazes de marcar qualquer golo e o Paços fez três golos ao Benfica.

Vai mexer na equipa?

Mais do que mexer na equipa, vou é mexer com a equipa.

Vem aí um ciclo difícil...

É um ciclo de jogos difíceis. Este calendário teve a particularidade de defrontarmos o Benfica à segunda jornada, em que tivemos um comportamento muito bom face às expectativas antes do jogo e depois ao que aconteceu. Vem aí novo ciclo importante, com o Paços de Ferreira, que é o jogo mais importante, e depois Arsenal e Sporting. Mas há muito tempo que estes jogos estão calendarizados e temos de nos preparar para eles.

Houve algum castigo a jogadores por noitadas?

Os nossos regulamentos são claros e há penalizações quando elas têm de acontecer. Até ao momento, nada houve que nos fizesse intervir. Haver regulamentos é fácil. Nós temos e fazemo-los cumprir. Os jogadores têm sido exemplares.

Declarações recolhidas em conferência de imprensa» in http://dn.sapo.pt/2008/09/26/dnsport/apito_dourado_condiciona_competencia.html
---------------------------------------------------------------------------
Atenção que isto é dito por um Benfiquista confesso! Mas se fosse ao contrário, já sabemos, que caía o Carmo e a Trindade!

2 comentários:

Pin It button on image hover