24/09/08

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 81 - Gestiberica Ciudad de Vigo 75 - Apresentação Vitoriosa!

«Burns aqueceu apresentação portista

O F.C. Porto Ferpinta venceu o Gestiberica Ciudad de Vigo, por 81-75, em jogo de carácter particular, disputado terça-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que serviu de apresentação e primeiro ensaio para a estreia dos Dragões na reformulada Liga portuguesa.
Perante o adversário espanhol da LEB Prata, que apresentou de início o português Jaime Silva, os azuis e brancos revelaram uma clara superioridade, especialmente perceptível no terceiro período, fase em que construíram um parcial favorável de 27-14, mesmo não podendo contar com três elementos nucleares do cinco inicial da época passada: os lesionados Nuno Marçal, João Figueiredo e Paulo Cunha.
Com Daniel Monteiro na pele de mentor de todos os movimentos ofensivos, Christian Burns, de lançamento fácil, depressa emergiu na partida para ultrapassar a barreira das duas dezenas na estreia de azul e branco e converter 24 pontos, mais seis do que o seu compatriota Kevin Martin, que acrescentou 14 ressaltos e um sem-número de afundanços à exibição.
Em desvantagem no final do primeiro período (18-19) e, pontualmente, no decurso do segundo, o F.C. Porto Ferpinta foi para o descanso já na frente do marcador (39-37), chegando a construir uma diferença expressiva de 18 pontos (78-60) sensivelmente a meio do último quarto.
No intervalo, os Dragões apresentaram todas as equipas dos escalões de formação, com treinadores incluídos.» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover