18/09/08

Deolinda, um Projecto Musical bastante arejado!









Deolinda - "fon fon fon"

Deolinda - "Fon fon fon" - (Almeida)

Deolinda - "Fado Toninho"

Deolinda - "Fado Toninho" - (First Concert Jun 2006)

Deolinda - "Mal por mal"

Deolinda - "Lisboa não é a Cidade Perfeita" - (S. Jorge)

Deolinda - "Recreios da Amadora" - (Ai Rapaz!)

«Deolinda

Deolinda é um quarteto de Música Popular Portuguesa.

Formação

* Ana Bacalhau (Voz) (2006-actualidade)
* Luís José Martins (Guitarra Clássica, Ukelele, Cavaco, Guitalele, Viola Braguesa e Voz) (2006-actualidade)
* Pedro da Silva Martins (Composição, Letrista, Guitarra Clássica e Voz) (2006-actualidade)
* Zé Pedro Leitão (Contrabaixo e Voz) (2006-actualidade)

Discografia

Álbuns de estúdio

* Canção ao Lado (21 Abril 2008)

Participações

* 2007 - A inclusão do tema Contado ninguém acredita na compilação da FNAC Novos Talentos

Concertos

27/06/08 - Festival MED, Loulé, Portugal

09/08/08 - Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar, Portugal

17/10/08 - Teatro Aveirense, Aveiro, Portugal

18/10/08 - Aula Magna, Lisboa, Portugal» in Wikipédia.

"Ai rapaz

Deolinda

Composição: Pedro da Silva Martins
Ai,rapaz!
Se tu soubesses bem
como é que eu fico
quando vou ao bailarico
e te miro a dançar
ó-ai, à marcial...
Já tentei dançar assim também
a esse ritmo, cada passo com sentido
e eu nem gosto de marchar.
Ó-ai, mas quem me viu?!
Ai, rapaz, mas eu queria
uma valsa a três passos,
dar-te a mão e ver a vida,
agarrada a teus braços, ai...
Fui-me pôr
Sentada mesmo à frente
e ali esperei...
A tantos eu neguei
o prazer da minha dança
ó-ai, que era só tua...
Mas o bar também chamou por ti,
num entretanto, e a banda ia tocando
e quando tu de lá voltaste
ó-ai, a valsa acabou!
Ai, rapaz, mas eu queria
ir na roda e ser teu par!
Dar-te a mão, ir na folia
E não mais a te largar, ó-ai...
Foi então
Que a roda se fez,
ao largo, larga
tanta gente, muita farra
e nós ali na multidão
ó-ai, com outro par!
Fui passando
par a par, nem sei
quantos ao certo
e tu cada vez mais perto"

Mais informações sobre este Quarteto Musical Português, no seguinte link:
http://www.myspace.com/deolindalisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover